Esportes Titulo São Caetano
Azulão tenta reabilitação na 'nova casa'
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/05/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Vila Nova (GO) nesta sexta-feira, às 20h30, no Anacleto Campanella, em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Azulão perdeu para o Criciúma (2 a 1), em Santa Catarina, e precisa da vitória para não se distanciar dos líderes. O time soma quatro pontos e é o 11º na tabela. O jogo marca a reabertura do estádio, que ficou cinco meses fechado para reformas.

Para o técnico Pintado, mais do que os três pontos no confronto, a partir de agora a equipe precisa encontrar a regularidade na competição.

Nos três jogos já disputados, foram uma vitória, um empate e uma derrota. "Chegou o momento de a equipe mostrar força. Vamos jogar em casa e não podemos desperdiçar pontos importantes. Diante do Criciúma, tomamos um gol no final. Podíamos ter saído de lá com o empate."

A derrota já provocou algumas mudanças no time. O zagueiro Aderaldo, que fez contra o gol que deu a vitória aos catarinenses, perdeu a vaga para Lino. No ataque, Vandinho deve assumir o posto de Luan, que cumpriu suspensão automática diante do Criciúma.

O zagueiro Neto e o volante Hernani não enfrentam os goianos. O primeiro levou uma cabeçada em uma disputa de bola contra os catarinenses e ainda precisa retirar os dez pontos que tem na testa. O segundo ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.

Ao longo da semana, Pintado treinou sua defesa para evitar o perigo das jogadas aéreas, consideradas ponto forte do adversário. No geral, as bolas são alçadas na direção do atacante Túlio. "É um jogador experiente, tem visão de gol. Mas treinamos bem e estamos preparados", garante o treinador.

O Vila Nova, que na última rodada venceu o CRB de virada (2 a 1), deve promover a estréia do veterano Caíco. O técnico Givanildo Oliveira não deve fazer muitas mudanças no time.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 1999, também pela Série B. É que entre 2001 e 2006 o Azulão transitou na elite do futebol brasileiro.

Elenco se diz ansioso pela ‘estréia' e o encontro com a torcida

Os jogadores do São Caetano se dizem ansiosos com a estréia do time este ano no Anacleto Campanella e o reencontro com sua pequena mas animada torcida. Entre os atuais titulares, seis ainda não vestiram a camisa do Azulão no estádio: os zagueiros Leonardo e Lino, os alas Dede e Andrezinho e os atacantes Vandinho e Tuta.

"O time está ansioso, porque só jogamos fora até agora. E é sempre bom estar ao lado da torcida, seja pequena ou grande", disse o zagueiro Leonardo.

Já o ala Dede vê o momento como uma espécie de estréia na equipe. "Como ainda não atuei aqui, parece que cheguei agora ao clube", disse. O atleta foi contratado no início do ano.

Os torcedores prometem boas-vindas ao time no retorno ao Campanella com batucada e queima de fogos ao redor do estádio antes do início da partida.

Na quinta-feira, a diretoria do São Caetano anunciou a contratação, por empréstimo até o final do Paulista de 2009, do ala-direito Júlio César, que estava no Marília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;