Setecidades Titulo São Bernardo
Manobrista é morto ao reagir a roubo de carro
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um manobrista de 57 anos que trabalhava em casa noturna no Jardim do Mar, em São Bernardo, morreu baleado na madrugada de ontem ao reagir ao roubo de um Gol preto que pertencia a seu patrão.

O caso de latrocínio, registrado no 1º DP (Centro) da cidade, ocorreu por volta das 23h, na Rua José Monteiro Filho. Adeílson de Menezes Cordeiro dirigia o veículo quando dois assaltantes que tinham acabado de roubar um outro carro, do mesmo modelo e cor, no bairro Rudge Ramos, anunciaram o assalto na tentativa de fugir de policiais militares que os perseguiam.

Diante da recusa, o manobrista foi alvejado três vezes por um revólver calibre 38, todas no peito. Mesmo ferido, Cordeiro andou alguns metros pedindo ajuda. Quando a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou, não havia mais o que fazer.

O manobrista era contratado da casa há três meses, mas estava insatisfeito com o fato de trabalhar de madrugada e pretendia pedir demissão. Cordeiro era casado há 21 anos com a feirante Valdete Maria dos Santos, 38, com quem morava no Jardim Calux com seus três filhos. Ele será enterrado hoje em sua cidade natal no interior pernambucano, junto dos pais.
"Não tem como a gente ficar bem com uma notícia dessas. Resta só pedir conforto a Deus. Não vai trazer ele de volta, mas pelo menos ajuda a gente a seguir a vida", disse Valdete.

Devido aos horários diferentes, o casal só se via nos fins de semana. Na quarta-feira, Cordeiro ajudou a sogra a armar a barraca de verduras em uma feira livre após sair do trabalho e depois viu a mulher à tarde. "Disse que tinha de sair logo, pois estava no horário de ir trabalhar e ia aproveitar para lavar o carro", completou Valdete.

Colegas de trabalho do manobrista o descrevem como pessoa calma e discreta. "Não entendo por que ele se recusou em entregar o carro", apontou um deles, que não quis se identificar.

A polícia vai buscar imagens das câmeras de vigilância próximas ao local do ocorrido e depoimento da vítima anterior de roubo para colher informações sobre as características da dupla. Testemunhas que presenciaram o crime também foram ouvidas pelos investigadores.

SANTO ANDRÉ

O desempregado Alex Sandro Bernardes, 34 anos, morreu baleado na noite de quinta-feira dentro de um Corsa cinza que dirigia na Avenida dos Estados, na altura do número 4.000, em Santo André.

Segundo relatos de testemunhas ao 2º DP (Utinga) da cidade, onde o caso foi registrado, dois homens em uma moto preta encostaram no veículo e, após troca de ofensas, o garupa sacou o revólver calibre 38 e disparou contra a vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;