Setecidades Titulo Diadema
Novo delegado seccional assume cargo em Diadema
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O novo delegado seccional de Diadema, Ivaney Caires de Souza, assumiu ontem formalmente a função em substituição ao delegado Sergio Abdalla, transferido para Mogi das Cruzes. Na prática, Ivaney começa a trabalhar hoje.

Abdalla afirmou que o pedido de transferência não partiu dele e que foi uma determinação da Delegacia Geral de Polícia.

Sob o comando do delegado - aliado a um bem-sucedido programa da Prefeitura de combate à violência e da ação da Polícia Militar -, a cidade viu o índice de homicídios cair 49% em seis anos (foram 165 assassinatos em 2003 e 80 no ano passado), voltando a patamares registrados uma década antes.

O novo delegado seccional já foi diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Deinter (Departamento de Polícia do Interior) de Sorocaba e do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos).

Souza já esteve cotado para assumir a Delegacia Geral de Polícia. Em 2002, quando passou a chefiar o Denarc, a missão dele era promover uma faxina no órgão, que na época tinha denúncias de corrupção, extorsão, abuso de autoridade e tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;