Política Titulo Diadema
Adelson e José Augusto realizam evento juntos
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
17/05/2008 | 09:19
Compartilhar notícia


Mesmo sem confirmar oficialmente a aliança para a eleição de outubro, o pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSDB e deputado estadual, José Augusto da Silva Ramos, terá a companhia do também pré-candidato e ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), sábado, durante seu evento de prestação de contas no bairro Inamar.

O deputado realizará o encontro com moradores dessa região para expor suas atividades no Legislativo e propostas. O secretário estadual de Esportes, Walter Feldman, estará presente.
Sexta-feira, uma reunião selaria a composição da chapa (José Augusto como candidato a prefeito e Adelson como vice). No entanto, por motivos de agenda de ambos, o encontro foi cancelado.

Contudo, mesmo com a ‘indefinição’, o socialista confirmou sua presença no evento do tucano. “Eu vou apenas como cidadão, já que o José Augusto irá prestar contas de sua atividade como deputado estadual. Na inauguração do Quarteirão da Saúde, cujo prefeito (José de Filippi Júnior) é do PT, também pretendo ir”, explicou Adelson. A cerimônia de entrega do megacomplexo hospitalar está marcada para o dia 26.

Oficialização – Ventila-se nos bastidores políticos da cidade que a oficialização de Adelson como vice de José Augusto ainda não ocorreu por conta de alguns detalhes. Informações dão conta de que os entraves seriam a participação do PSB na administração em uma possível vitória do PSDB sobre o PT.

De acordo com Adelson o “impecilho” é a falta de uma discussão mais aprofundada sobre o plano de governo. “Precisamos ainda nos sentar para ver se há total compatibilidade de nossas propostas com as de José Augusto. Se realmente todos os pontos se encaixarem, não existem motivos para que não seja feita uma composição novamente.”
Em 2004, o tucano e o socialista formaram a chapa opositora, que acabou derrotada por Filippi.

Sobre a questão, José Augusto desconversa e diz que a presença de Adelson não representa a união. “Ele é meu amigo e vem porque tem interesse nas atividades que são desenvolvidas para a cidade. É claro que estamos conversando para uma possível adesão, mas ainda não há nada certo.”

O tucano afirmou que está em diálogo com várias legendas. E aproveitou para ‘cutucar’ o rival PT, que tem como pré-candidato o deputado estadual Mário Reali. “Continuo conversando inclusive com o PSC (partido que indicou Gilson Menezes como vice de Reali), o qual tenho certeza que será passado para trás pelos petistas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;