O destaque ficou por conta do segmento de produtos semiduráveis, como vestuário, calçados e tecidos, com aumento de 6%
As vendas no comércio da capital paulista registraram um aumento de 5% com o Dia das Mães, na comparação com o período equivalente do ano passado. Segundo sondagem realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que ouviu 100 empresários paulistas, o desempenho superou a expectativa dos comerciantes, que esperavam um crescimento de 4%.
O destaque ficou por conta do segmento de produtos semiduráveis, como vestuário, calçados e tecidos, com aumento de 6%, enquanto as vendas de bens duráveis o incremento correspondeu a 2%, revelou a pesquisa. O cartão de crédito foi a forma de pagamento preferida por 55% dos consumidores.
O Dia das Mães, segunda melhor data para vendas do comércio depois do Natal, não representou quantitativamente uma nova oportunidade no mercado de trabalho, apurou a Fecomercio-SP. Isso porque a contratação de funcionários temporários foi feita em apenas 21% das empresas pesquisadas, das quais, 56% admitiram entre um e dois empregados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.