Política Titulo Eleições 2008
Em São Caetano, xadrez político adia definição de dois vices
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
12/05/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Em São Caetano, dois dos três postulantes à principal cadeira do Palácio da Cerâmica ainda não definiram os parceiros de chapa. As articulações políticas deixam indefinidos os nomes dos vices do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) - que busca a reeleição - e de Horácio Neto (Psol).

O chefe do Executivo deverá esconder o jogo até a realização da convenção petebista. Mas há rumores de que o partido já tenha definido que apresentará chapa pura. Apesar da tendência dos últimos pleitos e da forte pressão da bancada do PTB no Legislativo - cinco dos 11 parlamentares são da sigla -, Auricchio não confirma. "Temos de respeitar as outras legendas. Não podemos nos antecipar. Na convenção divulgaremos o nome", esquiva-se. O grupo de apoio à reeleição do prefeito pode chegar a 20 partidos.

A situação do PT começou a ser definida no sábado. O partido decidiu, em reunião, que entregaria a vaga de vice na chapa encabeçada por Jayme Tortorello ao PPS, liderado pelo sobrinho Marquinho Tortorello. O PDT, presidido por Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, também brigava pela indicação.

Ontem, o pedetista disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente da decisão do PT. "Vamos conversar ainda. Poderemos até rever nosso posicionamento na eleição, mas somente depois de nos reunirmos."

A pré-candidatura do Psol, encabeçada por Horácio Neto, tem a parceria apenas do PCB. Os socialistas mantêm o que chamam de "coerência" e só negociam com legendas estritamente esquerdistas, escassas em São Caetano. Ainda assim, o Psol mantém o mistério e não revela se lançará chapa pura na eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;