Esportes Titulo Libertadores
Renovado, Santos encara o Cúcuta
Das Agências
01/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Com duas novidades – Marcelo substitui Domingos e Lima estréia no lugar de Rodrigo Tabata –, o Santos encara o Cúcuta nesta quinta-feira, às 20h45, na Vila Belmiro, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores e espera não sofrer tanto para bater o rival como na primeira fase da competição, quando venceu por 2 a 1 com um gol de Tripodi aos 43 minutos do segundo tempo.

O técnico Emerson Leão aproveitou o intervalo de 15 dias entre a última partida contra a equipe colombiana e o confronto de hoje para mudar as funções de alguns jogadores, além de criar alternativas para superar o forte esquema defensivo do adversário.

Kléber Pereira vai jogar como gosta, mais fora da área para avançar com a bola dominada, enquanto Lima será o único jogador fixo, prendendo os zagueiros adversários. Wesley terá a função de fechar o meio quando o time perde a bola e puxar os contra-ataques pela direita, com apoio de Betão, quando estiver atacando.

Outra novidade será a presença constante do ala Kléber no ataque, com determinação de trabalhar pela extrema. “Nos treinos, os gols em cruzamentos dele voltaram a sair”, comemorou Leão.

Como pretende jogar na Colômbia com a classificação às quartas-de-final bem encaminhada, para aumentar a possibilidade de vitória Leão criou nova estratégia. “Vamos garimpar os erros do adversário”, avisou. “Temos de fazer a lição de casa e a vitória com um gol de diferença já serve.”

Revelação - Considerado por Zito uma das maiores revelações do Santos depois da geração de Robinho e Diego, o zagueiro Marcelo quer aproveitar a sua primeira oportunidade na Copa Libertadores da América para se firmar como titular no Peixe. E, de preferência, com um gol de cabeça.

“Treinamos bastante a bola aérea nas cobranças de escanteios e faltas no ataque, aproveitando que eu e Fabão somos altos. Como Betão pode voltar pela direita e compor a defesa em alguns momentos, também posso ir ao ataque como elemento-surpresa”, revelou Marcelo.

Atacante Lima sonha com gol na estréia

Principal novidade do Santos para a fase mata-mata da Copa Libertadores, o atacante Lima foi apresentado oficialmente quarta-feira à imprensa no CT Rei Pelé. O jogador já está à disposição do técnico Emerson Leão, treinou entre os titulares e chegou até a fazer um gol.

Lima, inclusive, está confiante que pode repetir a dose nesta quinta-feira, diante do Cúcuta na Vila Belmiro. “Vou dar o meu máximo e, quem sabe, já deixar o meu cartão de visita, marcando gol e dando alegria aos torcedores na minha estréia”, afirmou. “Será um dos gols mais importantes da minha carreira.”

O jogador já prevê uma uma boa parceria com o artilheiro Kléber Pereira, autor de 17 gols nesta temporada. “Gosto de me movimentar bastante, sair da área. Acredito que poderemos ter um bom desempenho. Agora vamos procurar nos entrosar o mais rápido possível”,disse.

O jogador foi contratado pela equipe da Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano. O Santos, no entanto, tem a prioridade de compra dos seus direitos federativos. Lima se destacou no Juventus durante o último Campeonato Paulista, quando marcou cinco gols – um deles diante do Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;