Esportes Titulo Corinthians
Tite espera parecer médico para definir time contra Azulão

Técnico corintiano depende das condições de Guerrero e Paulinho para usá-los no Pacaembu

Das Agências
08/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Tite só depende de uma avaliação do departamento médico do Corinthians sobre as condições de Guerrero e Paulinho, que chegam a São Paulo hoje pela manhã, para definir a equipe para o confronto com o São Caetano, amanhã, no Pacaembu.

A dupla serviu, respectivamente, as seleções do Peru e do Brasil, quarta-feira, em amistosos contra Trinidad & Tobago e Inglaterra.

Além deles, outros jogadores podem ficar de fora do jogo com o Azulão. É o caso de Emerson, Jorge Henrique e Fábio Santos, que seriam poupados por causa do desgaste físico neste começo de temporada.

Tite disse, após o empate sem gols contra o Botafogo, que todos esses jogadores passariam por reavaliação física pelo departamento médico. Ontem, Emerson, Jorge Henrique e Fábio Santos,

junto com os demais que atuaram em Ribeirão Preto, entre eles Alexandre Pato, fizeram apenas trabalho de recuperação na academia e foram dispensados.

"O tempo de recuperação dos atletas foi menor (jogaram quarta à noite e vão jogar amanhã), por isso vamos avaliá-los amanhã (hoje)", disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ao justificar a indefinição sobre quem será aproveitado na partida. Certo é o retorno de Danilo, Alessandro e Paulo André, poupados contra o Botafogo.

Com a implantação do rodízio de jogadores para evitar lesões, dificilmente Tite terá todos os atacantes à disposição contra o São Caetano. Assim, segue a dúvida sobre quem perderá lugar no time para a entrada do recém-contratado Alexandre Pato. Pelo planejamento da comissão técnica, o Corinthians terá a maior parte à disposição para o clássico contra o Palmeiras, dia 17 de fevereiro, e na estreia da Copa Libertadores, três dias depois, contra o San Jose, na Bolívia.

 

CÁSSIO
O goleiro, um dos heróis do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, também deve estrear contra o Verdão. Esta é a previsão do departamento médico do clube. Desde o ano passado, ele sofre de uma tendinite no ombro esquerdo e trata o problema com fisioterapia.

Cássio já iniciou os trabalhos com bola. "Ele melhorou, houve evolução (da lesão). Treinou no campo e não sentiu mais dores, mas para neste fim de semana (contra o São Caetano) não estará à disposição. Talvez contra o Palmeiras", disse o médico Júlio Stancati.

 

Dirigente admite conversas sobre Dedé

 

O Corinthians segue com a mesma postura sobre a negociação de Dedé e diz não participar das conversas com o Vasco. No entanto, o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro, admitiu ontem que o clube manteve contato com o grupo DIS, que tenta tirar o zagueiro do Rio.

"Sim (conversamos). Se eles liberarem, podemos sentar e conversar com o jogador, ver se é interessante em termos de salário. Qualquer clube no mundo se interessaria por um jogador como o Dedé", disse Duílio.Até então, a postura do time paulista era de distanciamento da negociação. Há pouco tempo, dirigentes disseram ter conhecimento das conversas apenas pela imprensa, mostraram certa insatisfação com as especulações e diziam que ouviam apenas rumores nos bastidores sobre a movimentação dos investidores.

Dedé tem contrato com o Vasco, e a multa rescisória é de cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), sendo que 45% do valor ficaria com o clube, 45% com o grupo DIS e 10% com o clube Villa Rio. Fato é que o grupo de investidores avalia que o Corinthians, com a disputa da Libertadores, seria uma vitrine maior que a equipe de São Januário, e por isso tenta colocá-lo no time de Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;