Cultura & Lazer Titulo Drama de época
O Amante da Rainha chega à São Paulo
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/02/2013 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


As salas de cinema de São Paulo abrem espaço hoje para receber a estreia do filme O Amante da Rainha', do diretor Nikolaj Arcel (responsável pela adaptação sueca do romance 'Millennium - Os Homen Que Não Amavam as Mulheres', de 2011). Ele trata de temas como romance, traição e luxúria em uma complexa história de época dinamarquesa.

O enredo se passa no fim do século 18 e gira em torno da princesa britânica Caroline Mathilde (papel de Alicia Vikander). Na cidade de Copenhague, ela se vê obrigada a subir ao altar com o instável rei Christian VII (Mikkel Boe Folsgaard). Quando o monarca começa a apresentar sérios problemas de saúde, a corte chama o médico alemão Johann Struensee (Mads Mikkelsen) para tratá-lo. Em meio a sessões de leitura, a nova rainha e o doutor iniciam clandestino caso amoroso. Importantes decisões políticas também recheiam a trama.

O longa-metragem chega ao Brasil trazendo na bagagem os prêmios de melhor roteiro e melhor ator para Folsgaard da edição do ano passado do Festival de Berlim, da Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;