Política Titulo Ruptura
Marinho exonera 15 ligados a Alex

Demissões ocorrem após PPS se aproximar ainda mais do PSDB em São Bernardo

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
28/10/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), exonerou ontem 15 pessoas ligadas ao deputado estadual Alex Manente (PPS). Os cargos estavam lotados na Secretaria de Comunicação, comandada por Edmar Luz (PMDB), dissidente do PPS.

A atitude foi tomada após o deputado federal e coordenador regional do PSDB, William Dib, afirmar que o ingresso de sua mulher, Marilda, e do seu filho, Murilo, no PPS representa a ruptura de Alex com a administração petista.

O popular-socialista ensaiou tom cauteloso, mas admitiu acreditar que as demissões ocorreram porque os servidores eram simpáticos ao seu nome. "Não adianta ser bom técnico. É preciso ter a estrela do PT no peito."

Alex ressaltou que a dispensa de funcionários é algo corriqueiro no andamento do governo. "Sei da capacidade técnica. Agora, a administração entende que não são mais necessários tecnicamente para a cidade", afirmou.

Edmar, por sua vez, confirmou que as exonerações ocorreram por conta do fim da aliança entre Marinho e Alex. "Em função do rompimento, houve as exonerações", limitou-se a dizer o secretário, que comunicou os funcionários das demissões na quarta-feira à tarde.

O presidente do PPS em São Bernardo, André Sicco, rebateu o ex-correligionário e analisou que a aliança entre PT e PPS acabou em 2009, primeiro ano da gestão Marinho. "Vem dessa época, quando o PPS pouco pôde participar e opinar sobre o governo. É ingratidão", avaliou.

O comandante do diretório municipal acusou os petistas de usarem as demissões para antecipar o debate eleitoral. "Todas as pessoas eram técnicas. Fizeram isso para nos denegrir e fazer discurso eleitoreiro", disparou. "O (Wanderley) Salatiel (presidente do PT em São Bernardo) declarou que a adversário a ser batido é o Alex. Essa não é uma fala nossa, mas deles", completou.

 

Filha de vereador de Diadema engrossa a lista de cortes

Entre as pessoas ligadas ao deputado estadual Alex Manente (PPS) exoneradas pelo prefeito Luiz Marinho (PT) está Regiane Dogoli Merenda. A servidora é filha do vereador de Diadema João Merenda (PPS).

O parlamentar afirmou que ficou sabendo da exoneração pela filha, que é jornalista. "Ela veio reclamar para mim e eu disse que foi por uma questão partidária. Expliquei que é assim mesmo", contou Merenda.

Dos 15 servidores exonerados, três eram filiados ao PPS. "Eram bons técnicos que têm preferência pelo meu trabalho. Se estão punindo dessa forma, quem perde é a cidade", disse o deputado.

Alex rebateu declarações de que os funcionários foram demitidos por baixo rendimento. "É uma ofensa. Desafio o prefeito, o secretário (Edmar Luz) ou quem quer que seja a falar que eles não trabalhavam", disparou o popular-socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;