Esportes Titulo Liga dos Campeões
Brasileiros fazem festa no Milan
Das Agências
07/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O dia foi de definições ontem na Liga dos Campeões da Europa, No Grupo H não houve surpresas já que Milan e Barcelona atuaram classificados. Os italianos empataram por 2 a 2 com o Viktoriza Plzen e os espanhóis golearam o Bate Borisov.

No Milan, o destaque ficou para os atacantes Alexandre Pato e Robinho, que marcaram os gols para a equipe italiana. Com os resultados, o Barcelona chegou a 16 pontos, sete a mais que o Milan, que avançou às oitavas de final na segunda colocação.

Pelo Grupo E, o Chelsea fez 3 a 0 no Valencia, com gols do brasileiro Ramires e dois de Drogba, e avançou às oitavas de final. Os ingleses ainda foram beneficiados pelo tropeço do Bayer Leverkusen que, já classificado, não foi além do empate por 1 a 1 com o Genk. Com a vitória, o Chelsea terminou na liderança com 11 pontos, um à frente do Bayer.

A classificação é um alívio também para o técnico André Villas-Boas. Caso o time fosse eliminado, o treinador ficaria na corda bamba, porque a campanha no Campeonato Inglês não é nada animadora. A última eliminação dos ingleses na fase de grupos ocorreu na temporada 2002/2003.

Para evitar qualquer surpresa, o Chelsea partiu logo para cima. Aos dois minutos, Drogba recebeu de Mata e fez 1 a 0. O Valência esboçou reação e deu susto no rival inglês ao acertar bola na trave, apenas dois minutos mais tarde. Mas o Chelsea foi mais eficiente. Aos 21, o brasileiro Ramires aproveitou vacilo de Victor Ruiz e ampliou.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Valencia ficava mais tempo com a bola no pé, mas, aos 31, deu espaço e Drogba fechou a contagem.

No Grupo F, com vaga garantida nas oitavas, o Arsenal, do lateral brasileiro André Santos, apenas cumpriu tabela e perdeu pela primeira vez. Jogando na Grécia, levou 3 a 1 do Olympiacos. O resultado não foi suficiente para os gregos, já que o Olympique de Marselha venceu o Borussia Dortmund, na Alemanha, e ficou com a segunda vaga. No Grupo G, o Porto não foi além do 0 a 0 com o Zenit (Rússia) e acabou de fora. No outro jogo, o já classificado Apoel perdeu para o Shakhtar Donetsk, no Chipre, por 2 a 0. Com o empate, o Zenit ficou com a outra vaga.

 

Manchester City e Napoli também brigam por vaga

A quarta-feira também promete emoção para equipes que ainda brigam por vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Pelo Grupo B, o Bayern de Munique, líder com 13 pontos, já está garantido e vai a Manchester encarar o Manchester City. Os ingleses precisam da vitória para avançar. O segundo lugar no momento é do Napoli, que soma oito pontos e terá tarefa difícil: derrotar ou ao menos empatar com o Villarreal. Os italianos podem até perder a partida, desde que o Manchester City não vença.

No Grupo B, a briga é mais acirrada. O líder Inter de Milão (dez pontos), já classificado, encara o CSKA (cinco). Os russos somam cinco pontos e precisam vencer e ainda torcem para um tropeço do Lille, que joga em casa diante do Trabzonspor, que ocupa a segunda posição, com seis pontos.

No Grupo C, o Basel recebe o líder Manchester United (nove pontos). O Benfica, segundo colocado com os mesmos nove pontos, recebe o Otelul Galati. No Grupo D, o Dinamo Zagreb recebe o Lyon, que precisa vencer e torce por goleada do Real Madrid sobre o Ajax para ficar com a segunda vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;