Esportes Titulo No 1º de Maio
Tigre atropela Azulão
por 4 a 1 mostra reação

Equipe goleia com uma bela bicicleta do atacante Fernando
Baiano, deixa a zona da degola do torneio e ultrapassa rival

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Logo após a derrota (3 a 0) do São Bernardo para o Palmeiras no Pacaembu, quinta-feira, Fernando Baiano declarou: "Quem vaiou hoje será o mesmo que vai aplaudir domingo." E ele tinha razão. Ontem, no Estádio 1º de Maio, o Tigre venceu por 4 a 1 o dérbi contra o inofensivo São Caetano, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O atacante, inclusive, fez um dos gols mais bonitos da competição, de bicicleta. Bady, Régis e Dudu completaram a goleada, enquanto Geovane descontou. O resultado tirou o Tigre da zona de rebaixamento. O time subiu à 15ª posição, com quatro pontos, mesmo número do Azulão, que está uma posição atrás, à beira da zona da degola.

O técnico interino do São Bernardo, Edson Boaro, mudou o esquema tático do antecessor Luciano Dias e escalou Dudu, Naldinho e Dudu Lima, deixando Bady apenas na armação. Do outro lado, o técnico Ailton Silva colocou Eder na vaga de Pedro Carmona.

Apesar de aparentemente mais defensivo, os donos da casa dominaram o primeiro tempo, principalmente no meio campo, enquanto o São Caetano assistia pacificamente ao toque de bola do adversário. E o Tigre criou a primeira oportunidade, aos dois minutos em cabeceio para fora de Samuel.

Pouco depois, Fernando Baiano e Bady tiveram duas chances em arremates, mas o primeiro mandou para fora e o meia parou no goleiro. Após a pressão inicial, o São Bernardo se manteve melhor, mas com dificuldade em colocar a bola no pé do centroavante.

Já o Azulão, que quase não assustou durante o primeiro tempo inteiro, teve uma chance isolada aos 44 minutos, com Leandro Carvalho, que desviou cruzamento e Wilson Júnior fez excelente defesa. Porém, mais bela que a intervenção foi o gol de Fernando Baiano logo depois. Após linda jogada, Régis cruzou e o centroavante mandou de bicicleta às redes, para delírio da torcida.

Com o placar adverso, Ailton Silva colocou Pedro Carmona na vaga do lateral-esquerdo Fernandinho para dar mais mobilidade ao meio campo. O Azulão até foi ao ataque no início da etapa final, mas, em dois contra-ataques, o São Bernardo definiu a partida.

No primeiro, Régis iniciou a jogada, Bady limpou o goleiro e chutou: 2 a 0. Aos dez, Bady devolveu a gentileza e deixou Régis na cara do gol. O lateral tocou na saída de Fábio e ampliou para o Tigre.

Com a festa armada, o São Bernardo fez o quarto aos 28 minutos. Dudu desarmou Danielzinho, tocou para Régis e recebeu para chutar colocado.

Aos 36, o próprio Dudu fez pênalti em Geovane, que cobrou e diminuiu aos 36 minutos. Nada, porém, tirou a euforia dos são-bernardenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;