Setecidades Titulo SOS Bairros
Estrada da Colônia coloca motoristas em perigo
Drielly Gaspar
Especial para o Diário
04/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Motoristas que passam diariamente pela Estrada da Colônia, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, precisam de atenção redobrada. A via está tomada por buracos e rachaduras no asfalto, o que aumenta o número de acidentes devido ao rompimento dos pneus dos veículos.

Para quem parte do Centro, a estrada tem condições razoáveis até a altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Dali em diante, a situação piora. "A Prefeitura só arrumou um pedaço, para falar que está benfeito", reclama o aposentado Carlos de Castro Alves de Oliveira, 77.

O filho de Castro passa por ali todos os dias para ir até o trabalho e o medo de que algum acidente aconteça é constante. O aposentado diz que os problemas na via já existem há dois anos e que o intenso tráfego de caminhões pesados contribui para que o asfalto ceda. "Tem que limitar o peso dos caminhões, caso contrário o poder público vai consertar, mas logo o problema voltará a se repetir", opinou.

A estrada é via de mão dupla e não tem delimitação de faixas. Por causa dos buracos, os motoristas têm de invadir a pista no sentido contrário para poder seguir viagem. "Quem passa em direção ao Centro não tem opção se não invadir a pista lateral para continuar o caminho. O risco é muito grande", lamenta Castro.

 

OUTRO BURACO

No encontro das ruas Monteiro Lobato e Esmeraldas, no bairro Colônia, as péssimas condições do asfalto também incomodam. O buraco que era imperceptível, cresceu tanto que os moradores chegaram a sinalizá-lo com mesa e guarda- chuva. "A gente foi colocando um monte de coisas dentro para os motoristas enxergarem e terem tempo de desviar", contou a dona de casa Marli da Silva, 54.

A auxiliar de enfermagem Tania Verni, 45, afirma que o perigo maior é à noite, devido à fraca iluminação. Marli diz que alguns moradores vão para o trabalho de bicicleta e temem que algum acidente possa acontecer. Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que a Operação Tapa Buracos teve início semana passada e contemplará as ruas citadas do bairro Colônia e também a Estrada da Colônia. Além disso, a Secretaria de Transporte e Trânsito está com equipe voltada para o trabalho de pintura de sinalização de solo. O cronograma não foi informado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;