Esportes Titulo Estreia
Pato motiva Timão contra Oeste
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2013 | 07:29
Compartilhar notícia
Filipe Araújo/AE


O torcedor do Corinthians que for hoje, às 17h, ao Pacaembu provavelmente irá ver a estreia da contratação mais cara da história de um clube brasileiro. O atacante Alexandre Pato, que custou R$ 40 milhões aos cofres corintianos, ficará no banco de reservas contra o Oeste de Itápolis, pelo Campeonato Paulista.

Tite evita pistas sobre a utilização do jogador para não sofrer pressão da torcida, mas confirmou que o atacante ficará no banco de reservas e deve ser usado no segundo tempo. "Ele estará à disposição, é um dos 20 que estarão concentrado para o jogo", afirmou o técnico, ao lembrar que o departamento médico tem tomado cuidado especial com o atacante para evitar as lesões que marcaram a carreira. "O objetivo é preparar o jogador para que entre nas melhores condições possíveis", completou.

A ideia da comissão técnica é que Pato vá aumentando gradativamente o tempo em campo até que suporte os 90 minutos no dia 20, quando o Timão enfrentará o San José, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

O possível aproveitamento de Pato criou expectativa na torcida, que deve lotar as arquibancadas. Todos querem saber como Tite vai usar o atacante, já que o treinador garantiu que irá repetir o time que venceu o Mogi Mirim na quarta-feira, ou seja, com os titulares em campo, exceto o zagueiro Chicão e o goleiro Cássio.

O meia Danilo sentiu dores no tornozelo esquerdo no treinamento de sexta-feira, mas segundo o departamento médico não preocupa para o confronto de hoje. Mesmo assim, Renato Augusto, que também foi contratado para a temporada, ficará como opção no banco de reservas.

OESTE

O time de Itápolis foi o primeiro a trocar de técnico no Campeonato Paulista. Após três derrotas e um empate, Luís Carlos Martins pediu demissão alegando que não estava se sentindo confortável no comando da equipe. Ele foi substituído por Roberto Cavalo, que fez boa campanha no clube na última temporada, levando o Rubrão a disputa do Troféu do Interior.

Com apenas dois dias de trabalho à frente do Oeste, Cavalo ainda não definiu o time, mas a expectativa é que repita a escalação do último jogo.

Jogador recebe troféu pereba por má atuação no rachão

Alexandre Pato já levantou os troféus do Mundial de Clubes, do Campeonato Italiano, da Supercopa da Itália e diversos outras importantes taças em sua carreira. Ontem, porém, o atacante foi presentado pelos próprios companheiros de Corinthians com um prêmio único: o Troféu Pereba, pela má atuação no descontraído rachão entre os jogadores.

"O Pato tá aí? Nem pegou na bola!", brincou o volante Paulinho, que ainda ordenou. "Você não pode tirar o troféu de cima do seu armário (do vestiário) por uma semana."

Durante a atividade, se atrapalhou todo e perdeu um gol feito, que lhe rendeu protestos dos companheiros. "Estão te chamando lá em Milão!", disse o atacante Jorge Henrique.

EMERSON SHEIK

O atacante não participou do rachão por ter ficado realizando tratamento com o fisioterapeuta Bruno Maziotti. Sheik, inclusive, chegou atrasado às atividades de ontem do Timão. Coincidência ou não, durante a madrugada de sexta-feira ele compareceu à casa Espaço das Américas para o show do DJ Tiesto. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;