Esportes Titulo Mudança de ares
Hoje no Tigre, meia recorda Azulão
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
03/02/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


Confirmado na equipe titular do São Bernardo, o meia Michael tem história marcante no rival de hoje. O atleta foi revelado pelo São Caetano, no qual ficou quatro temporadas nas categorias de base.

Após um ano no Juventus, Michael acertou com o Azulão em 1999 para integrar a base. "Fiquei muito feliz na época porque o São Caetano estava no auge. O time profissional chegou às finais do Brasileiro e da Libertadores. Nesta, inclusive, fui inscrito, mas não joguei", recordou o meia do Tigre.

Pelo time da base chegou a disputar duas Copas São Paulo de Futebol Júnior e permaneceu por quatro anos, quando preferiu deixar o clube. "Tive de sair pela Justiça. Eles fizeram um contrato que dava brechas para rompê-lo e fiz isso", disse Michael. "Mas tenho grande carinho pelo São Caetano. Foi o clube que me abriu as portas ao futebol e me serviu muito como aprendizado", destacou.

Agora, porém, ele assegurou que espera apenas vencer o ex-clube, principalmente para tirar o São Bernardo da fase ruim no Paulistão. Aos 31 anos, o jogador é um dos mais experientes do elenco do Tigre. "Essa partida será complicada porque é um clássico regional. Esses jogos sempre são muito disputados e precisamos ter paciência para sair com os três pontos", frisou Michael.

Além dele, os meias Luciano Mandi e Kleber têm passagens marcantes pelo Azulão, mas ambos não encaram o ex-clube devido a impedimentos contratuais - os dois jogadores estão emprestados pelo São Caetano ao São Bernardo.

APOIO

O meia também pediu paciência à torcida para o duelo de hoje. Segundo Michael, os são-bernardenses vão fazer a diferença se apoiarem durante os 90 minutos. "Sei que a fase não é boa, mas peço aos torcedores que nos incentivem durante a partida. Depois, se perdermos, eles terão o direito de vaiar e criticar. Porém, espero que isso não aconteça", disse.

O goleiro Wilson Júnior fez coro às palavras de Michael e lembrou de 2012. "Em uma das partidas que perdemos na segunda fase da Série A-2 (do Paulista) no 1º de Maio, os torcedores foram os primeiros a gritar ‘eu acredito'. Isso foi utilizado como motivação nos confrontos seguintes", destacou.

Parceiro de técnico, Bady lamenta demissão

Praticamente cria do técnico Luciano Dias, demitido na sexta-feira, o meia Bady lamentou a saída do treinador, mas ressaltou que as mudanças fazem parte do futebol.

No início da Série A-2 do Paulista de 2012, o jogador era reserva com Luís Carlos Martins, dispensado após a terceira rodada. Luciano Dias, então, foi contratado e uma das primeiras mudanças foi promover Bady ao time titular.

O meia se tornou uma das principais peças da campanha do título e acabou emprestado ao Santo André, pelo qual foi um dos poucos destaques da equipe rebaixada à Série D do Brasileiro.

Retornou neste ano ao São Bernardo como titular, colocando Kleber e Luciano Mandi no banco de reservas.

"Ele sempre ajudou na minha carreira, principalmente aqui no São Bernardo. Fez um grande trabalho aqui", destacou Bady. "Fico muito triste com a saída dele porque perdi um grande parceiro. Mas faz parte do futebol", lamentou.

Ambos também trabalharam juntos no Rio Preto, na temporada 2007.

Fernando Baiano enfrenta jejum de gols no Paulistão

Um dos grandes problemas do São Bernardo tem sido o ataque, que anotou apenas um gol em quatro jogos, logo na primeira partida (derrota por 3 a 1), marcado por Naldinho. Nos três duelos seguintes, o time passou em branco.

Contratado para ser o goleador da equipe, Fernando Baiano teve poucas oportunidades em todas as partidas. Apesar da seca de gols, ele diz que o mais importante no momento é o resultado.

"Não adianta eu fazer um, dois ou três gols e a equipe não vencer. O importante é a vitória dentro de campo", destacou o jogador.

No entanto, demonstra irritação quando é questionado sobre a fase sem gols e deixa nas entrelinhas que tudo será resolvido hoje, contra o São Caetano. "O futebol é interessante por causa disso. Quem está criticando agora será o mesmo que vai aplaudir domingo (hoje)", assegurou.

INGRESSOS

A diretoria do Tigre informou que hoje a venda de ingressos ocorre apenas nas bilheterias do Estádio 1º de Maio, a partir das 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;