Esportes Titulo Timão
Corinthians sofre, mas bate Mogi
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/01/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


 

 

A volta dos titulares ao Corinthians foi do jeito que a torcida menos esperava: sofrida. O Timão começou mal, mas depois recuperou o bom futebol do ano passado e ainda contou com alguns lances duvidosos para vencer o Mogi Mirim, por 2 a 1, ontem, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão.

Foi a segunda vitória do time na competição que, com sete pontos, está em sexto lugar na classificação.

O Alvinegro dava indícios de que pressionaria o adversário desde o começo. Mas não foi o que aconteceu. O Mogi Mirim partiu para cima e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Carlos Alberto cruzou da direita e Henrique se antecipou ao zagueiro Gil para marcar: 1 a 0.

O gol acordou o time corintiano, que passou a atuar mais no campo de ataque, apesar de ainda não estar no ritmo ideal. A primeira chance do Timão apareceu aos 17, quando Guerrero cabeceou e a bola passou perto.

A pressão era constante e a situação do Corinthians melhorou quando o atacante Roni fez falta violenta em Ralf e foi expulso aos 41. Na sequência da jogada, dois minutos depois, o Alvinegro empatou. Émerson cruzou e Jorge Henrique completou para o fundo da rede: 1 a 1.

Com um jogador a mais e aliviado por ter conseguido igualar o marcador ainda no primeiro tempo, o Timão retornou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. E o resultado logo apareceu. Em pênalti duvidoso de Piauí em Jorge Henrique, Fábio Santos bateu colocado e marcou 2 a 1.

Desta maneira, a situação ficou favorável ao Corinthians tanto no placar como no aspecto tático. Os jogadores do Sapão mostravam nervosismo em campo e começariam a cometer faltas desnecessárias. Em apenas seis minutos, Val fez duas infrações violentas e foi expulso, deixando a equipe do Interior ainda mais desfalcada.

O Sapão, então, passou a apostar mais na marcação para evitar uma goleada, enquanto o time do técnico Tite, com o jogo nas mãos, apenas deixava o tempo passar. O treinador ainda aproveitou a partida para dar mais ritmo de jogo a alguns atletas que atuaram nas primeiras partidas.

 

 

 

Diretoria não descarta chegada de outros reforços

 

 

 

O diretor adjunto corintiano Duílio Monteiro Alves disse que o clube se encontra em situação de conforto em relação à contratação de reforços, mas não descarta a chegada de outros jogadores.

“Estamos satisfeitos com o elenco que temos hoje, mas isso não quer dizer que o clube não está aberto a novos jogadores. É claro que podemos nos reforçar. Bons atletas sempre chamarão a atenção do Corinthians”, afirmou o dirigente.

Até o momento, o clube trouxe apenas três reforços para a temporada 2013: o atacante Alexandre Pato, o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil. O clube ainda tentou a contratação do zagueiro Dedé, mas o Vasco não liberou o jogador.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;