Esportes Titulo Oito em dois jogos
Excesso de cartões preocupa
o São Bernardo no Paulistão

Em apenas dois jogos, foram oito advertências e uma
expulsão, a de Dudu, logo na estreia contra o Santos

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:42
Compartilhar notícia


Além de buscar a primeira vitória do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, amanhã (19h30), em Ribeirão Preto, o São Bernardo tem outra preocupação: o excesso de cartões amarelos. Em apenas dois jogos, foram oito advertências e uma expulsão, a de Dudu, logo na estreia (3 a 1) contra o Santos.

No entanto, o técnico Luciano Dias preferiu não culpar os atletas, mas o rigor excessivo da arbitragem com seus comandados.

Ele recordou o lance na partida contra o Guarani em que Dudu Lima foi advertido com amarelo ao colocar a mão na bola, mas dois jogadores do Bugre, que cometeram a mesma infração, não levaram cartão.

"Sou muito suspeito em falar porque sou crítico e nem gosto de ficar lamentando os erros de arbitragem, mas erraram um pouco demais e os critérios não foram os mesmos nestas duas partidas", afirmou o treinador.

Em ambas os jogos, o São Bernardo foi prejudicado. Na primeira, com a expulsão de Dudu, deixando a equipe com um atleta a menos desde o primeiro tempo. Já diante do Guarani, a defesa toda levou cartão, o que deixou os jogadores receosos na marcação.

"Precisamos ter um elenco preparado. Todos os jogadores que estão no grupo têm condições de entrar e jogar. Não podemos ficar preocupados com os cartões", frisou Luciano Dias.

Quem já ficou pendurado foi o lateral-esquerdo Gleidson, que levou cartão amarelo nos dois jogos e, caso seja advertido diante do Botafogo, ficará suspenso diante do Palmeiras, dia 31.

TIME

Em treino de ontem à tarde no 1º de Maio, o treinador não revelou se fará alterações na equipe e comandou somente trabalhos táticos. Ele conta com o retorno do volante Dudu, que cumpriu suspensão diante do Bugre.

O técnico vai decidir no treino da manhã de hoje, no mesmo local, os titulares que enfrentam o Botafogo. Após o almoço, a delegação viaja para Ribeirão Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;