Esportes Titulo São Paulo
STJD anuncia doping de Xandão e suspensão
Das Agências
06/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Logo no primeiro dia de férias, Xandão recebeu péssima notícia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou ontem que o zagueiro do São Paulo testou positivo em exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias.

O teste foi realizado após a partida contra o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, na Arena da Baixada. As substâncias encontradas foram: glucocorticosteroids/prednisoloneS9; glucocorticosteroids/prednisone; e metabolite 20 betadihydroxy-prednisolone, que seriam estimulantes e poderiam ser encontradas em alguma medicação.

A primeira contraprova de Xandão ainda não tem data para acontecer, mas será em primeira instância no STJD, e isso só deve acontecer no início de fevereiro.

Cumprida a suspensão preventiva, caso o julgamento não aconteça, o zagueiro fica livre para jogar, pelo menos até que seja julgado e possivelmente punido. Desta decisão, ainda caberá recurso ao pleno do STJD. E, por fim, uma última tentativa, tanto para a defesa como para a acusação, na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Sem grande sequência ao longo da temporada, Xandão não está garantido no elenco para o ano que vem e pode ser negociado. Há clubes até mesmo europeus que já demonstraram interesse no defensor, que não vê problema em sair caso a negociação seja boa para ele e para o Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;