Política Titulo Levantamento
Alckmin amplia sobre Skaf

Ibope mostra governador de São Paulo com 48% da preferência do eleitorado contra 18% de peemedebista; tucano venceria no 1º turno

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:36
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), abriu vantagem sobre o candidato do PMDB ao Palácio dos Bandeirantes, Paulo Skaf, e reforçou cenário de vitória no primeiro turno na eleição estadual. Números trazidos ontem pela pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo, mostram o tucano com 48% das intenções de voto contra 18% do presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

No levantamento anterior divulgado pelo Ibope, Alckmin tinha 47% da preferência do eleitorado ante 23% do peemedebista. Com o tucano crescendo um ponto percentual e Skaf recuando cinco pontos, a diferença chegou a 30 pontos percentuais a favor do atual chefe do Executivo paulista.

Em simulação de segundo turno – a única cogitada pelo Ibope –, Alckmin venceria Skaf por 27 pontos de distância: 53% a 27%.

Candidato do PT ao governo do Estado, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha oscilou positivamente, saltando de 7% das intenções de voto para 8% (a margem de erro é de dois pontos percentuais). Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) atingiram 1% de citações dos entrevistados. Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (Psol) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram. No total, 11% dos eleitores declararam que votarão nulo ou em branco e outros 11% não souberam responder em quem depositarão o voto.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 97 municípios entre quinta-feira e terça-feira.

SENADO
Em briga pelo Senado por São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) segue à frente do atual senador Eduardo Suplicy (PT), que busca a reeleição. Serra foi lembrado por 33% das pessoas entrevistadas pelo Ibope, enquanto Suplicy chegou a 27%.

O ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) conquistou 7% dos eleitores. Ana Luiza (PSTU) e Marlene Campos Machado (PTB) alcançaram 1% das citações. Fernando Lucas (PRP), Edmilson Costa (PCB), Kaka Wera (PV), Genildo Moreira (PSB), Senador Flaquer (PRTB) e Juraci Garcia (PCO) não pontuaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;