Esportes Titulo Santo André
Time ainda celebra, mas de olho na Lusa

Equipe já pensa no duelo de domingo

Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


 

 

A vitória (1 a 0) sobre o Velo Clube na estreia do Campeonato Paulista da Série A-2 ainda era comemorada na tarde de ontem, na reapresentação do elenco do Santo André. De olho no duelo de domingo, contra a Portuguesa, no Canindé, o time promete utilizar o desafio de quarta-feira como base para repetir acertos e eliminar erros.

“Foi jogo-chave para começar bem e dar gás diferente à equipe. O time foi coeso, apesar do campo pesado. A gente sabia que seria complicado, mas deu para mostrar para a torcida que temos time forte e começar com o pé direito. Ainda é preciso aperfeiçoar a marcação, fechar mais o meio, mas deixo o resto com o professor”, destacou o atacante William Xavier, autor do gol da vitória, passando a bola ao técnico Ademir Fonseca.

O comandante elogiou o sistema defensivo ramalhino, que quando colocado à prova pelas investidas de Velo Clube, se comportou da melhor forma e garantiu o triunfo. “A defesa suportou bem a pressão do adversário. Mas precisamos de mais velocidade entre o meio e o ataque para não ficar à mercê”, afirmou.

Os erros e acertos também foram alvo dos comentários do volante Ramalho, que ainda prevê partida complicada diante da Lusa, afinal o time da Capital perdeu para o Monte Azul na estreia, por 1 a 0.

“Rodamos a bola de um lado para o outro mas, ao mesmo tempo, nos precipitamos um pouco e corremos demais com a bola. De qualquer forma, parabéns à nossa equipe e ao nosso torcedor, que compareceu e nos apoiou. Foi resultado importante, porque sabemos que no domingo temos outra pedreira”, disse.

Em princípio, Ademir Fonseca tem time completo para o duelo de domingo, diante da Lusa. Inclusive o meia Sandro, que teve documentação regularizada na FPF (Federação Paulista de Futebol). Hoje os jogadores realizam treino apenas no período da manhã, em local a ser definido pela comissão técnica. SC900,115

 

 

Diretoria segue focada em trazer meia-atacante
A diretoria do Santo André faz planos para contratar um meia-atacante. Apesar de contar com Sérgio Mota (que estreou como titular), Sandro (que não foi relacionado quarta-feira por não estar com a documentação em ordem) e o jovem Clécio, além de Chiquinho (segue em fase final de recuperação médica), os dirigentes, em concordância com o técnico Ademir Fonseca, analisam a possibilidade de trazer mais um atleta para a posição.

 

TBAlguns setores, como zaga, meia defensiva e ataque, estão bem servidos, na avaliação dos dirigentes, que não descartam reforços para outras posições, mas priorizam a armação. “Procuramos com mais afinco um meia de armação, mas dependemos da disponibilidade do mercado e principalmente do rendimento dos atletas que estão aqui”, explicou o diretor de futebol Juraci Catarino, que teve discurso acompanhado por Ademir Fonseca. “Precisamos equacionar isso (problemas na criação), dando oportunidade para um e outro e ver”.

EMCaso não seja possível solucionar tal questão, a diretoria quer contratar atleta que chegue preparado. “Precisa ser alguém que esteja pronto para chegar e jogar. Não adianta estar parado e fora de ritmo. Faremos sem desespero e com critério”, emendou o dirigente.

EMSérgio Mota jogou apenas 51 minutos do duelo contra o Velo Clube, na quarta-feira. Foi sacado logo aos seis minutos da segunda etapa (substituído por Clécio). De acordo com Ademir Fonseca, era mudança prevista e que, inclusive, foi retardada por questão tática.

EM“O Sérgio passou cinco dias parado por conta de uma lesão durante a pré-temporada e sentiu a falta de ritmo. Ele tinha condições de jogar 40, 45 minutos. Mas não quisemos queimar a substituição no intervalo para ver como o adversário ia voltar”, explicou Fonseca.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;