Cultura & Lazer Titulo No fim de semana
Paranapiacaba volta ao passado

Do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Paranapiacaba será o portal para os tempos das máquinas a vapor. É que o local sediará a convenção Steam Con 2013, que ocorrerá amanhã, a partir das 10h, e no domingo, a partir das 9h, no Clube União Lyra-Serrano e em outros pontos da vila histórica andreense.

O evento é organizado por adeptos do steampunk, um subgênero de ficção científica que resgata, na fantasia, os tempos do surgimento da tecnologia mecânica a vapor. Inspirados por escritores como Júlio Verne, que criava em suas histórias um mundo no qual as máquinas a vapor eram tão evoluidas que funcionavam como automóveis, aviões e robôs, eles brincam, fantasiados e por meio de jogos, de viver essa realidade.

Além das fantasias, a convenção ainda contará com palestras e oficinas .

Amanhã, às 20h, no Lyra-Serrano, está prevista apresentação de ilusionismo com Isaac Ribeiro. Em seguida, às 21h, tem baile de máscaras.

Há pacotes que dão direito a refeições, passeios e até pernoite em pousada. Mais informações e a programação podem ser obtidas no site www.steamcon.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;