Cultura & Lazer Titulo Também nas telonas
João e Maria querem vingança
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


E se fosse possível saber o que acontece depois do ‘viveram felizes para sempre'? Alguns diretores de cinema, como Tommy Wirkola (de Zumbis na Neve), apostam que o fim perfeito e eterno é balela até nos contos de fadas. Estreando hoje, o longa João e Maria: Caçadores de Bruxas prova que traumas de infância, se não tratados com muita psicologia, causam grande influência na vida adulta.

Depois de quase serem devorados por uma bruxa, os protagonistas do conto de 1812 dos Irmãos Grimm (interpretados por Jeremy Renner e Gemma Arterton) passam a caçá-las impiedosamente. Armados até os dentes e com look ao estilo X-Men, os órfãos chegam a uma vila onde crianças desapareceram 15 anos após sua tragédia pessoal. A grande culpada é a poderosíssima (em todos os sentidos) Muriel (Famke Janssen).

Em meio a mortes extremamentes violentas, com direito a sangue e vísceras por todos os lados, os irmãos mostram que estão mais unidos do que nunca. Também apresentam características realistas, como senso de humor e ironia. Aliás, uma das grandes sacadas do diretor foi ter criado um João diabético, que injeta insulina desde que foi obrigado a comer doces quando criança. O filme não é excepcional, mas é engraçado. A maquiagem é bem trabalhada, indo além das tradicionais bruxas com verrugas no nariz. Vale a pena assistir em 3D!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;