Esportes Titulo Rumo a bi
Santo André tem baixa na véspera de estrear na Liga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


O Santo André/Semasa sabe que a caminhada rumo ao segundo título da Liga de Basquete Feminino será sinuoso. Como se não bastasse a força dos adversários, que se reforçaram com jogadoras estrangeiras, o time lida com problemas de contusão na última semana de treinamentos para a estreia, segunda-feira, às 19h, contra Catanduva, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

As duas pivôs titulares não estão no melhor da condição física. Simone Lima sentiu fisgada na panturrilha ontem, enquanto Nadia Colhado busca melhor condicionamento após se recuperar de lesão por estresse. "Não vai ser nada fácil. Vou poupar a Simone de alguns treinos nesta semana para ver se ela se recupera. A Nadia vou ter que dosar a intensidade, usar ela por seis, sete minutos e depois descansar", avalia a técnica Laís Elena.

Como se não bastassem os problemas físicos, Laís também teme pela força dos rivais. Além do recém-criado time do Maranhão, que terá a ala Iziane, da Seleção Brasileira, Ourinhos e Americana também contrataram jogadoras estrangeiras. "Sem dúvida será um campeonato de alto nível técnico. Temos pelo menos cinco times (Santo André, Ourinhos, Maranhão, Americana e Catanduva) em condições de conseguir o título e outros dois (São José e Blumenau) que correm por fora, mas vão dar muito trabalho", projeta Laís.

Sobre a estreia, diante de Catanduva, a treinadora espera equilíbrio. "Elas estiveram muito bem durante os Jogos Abertos (Mogi das Cruzes) e conseguiram manter a Gilmara (pivô) que, sem dúvida, faz diferença. Mesmo jogando em casa, será uma estreia e tanto, onde poderemos testar nossa qualidade diante de adversário qualificado", finaliza a técnica.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;