Esportes Titulo Santo André
Torcida esbanja alegria com reencontro
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


 

 

O torcedor do Santo André parecia uma criança na frente do brinquedo novo, ontem, no reencontro com o time no Bruno Daniel. Um ano e cinco meses sem poder entrar no estádio por conta de consecutivas interdições e pelo descaso com que foi tratada pela Prefeitura, a torcida compareceu em bom número – 2.205 pessoas –, para um jogo disputado em quarta-feira útil, às 16h.

 

Sebastião Aparecido Leonardo, 61 anos, levava com orgulho o neto Vitor Leonardo, 4, pela primeira vez a um estádio futebol. “Disse que iríamos ver o Ramalhão e ele nem dormiu à noite. Estava esperando o estádio ser reaberto para poder trazê-lo. Está sendo um dia especial para mim”, contou.

A última partida do Santo André com presença de público no Bruno Daniel foi no dia 21 de agosto de 2011, pelo Brasileiro da Série C. Na ocasião, torcedores tentaram invadir o vestiário para protestar o que deu início à série de interdições. O Ministério Público fez exigências para liberar o local, mas a antiga gestão da Prefeitura, comandada pelo ex-prefeito Aidan Ravin (PTB), não mostrou disposição para resolver o problema.

Quatro amigos aposentados faziam questão de deixar clara a satisfação em poder voltar a assistir uma partida no estádio. “Nossa vida é pescar e ver o Santo André. Tinham tirado uma parte de nós, mas agora a Prefeitura reparou o erro”, declarou Orlando Wohnrath, 63 anos. “O (Carlos) Grana (prefeito) nos devolveu essa felicidade e somos gratos a ele”, completou Mario Bagdanovich, 79, ao lado de Moacir Inácio, 63, e Odilon Avellar, 52.

Os torcedores símbolos do time, como Esquerdinha, também marcaram presença. “É muito bom retornar ao Bruno Daniel e, aos poucos, a cidade vai voltar também. Hoje (ontem), já tivemos bom público e tenho certeza de que com a sequência de jogos teremos ainda mais gente”, projetou.

Além de torcedores comuns, o Bruno Daniel recebeu personalidades, como as jogadoras do time de basquete feminino e diversos políticos, entre eles o prefeito Carlos Grana (PT) e a vice Oswana Fameli. SC900,115

 

 

Fonseca elogia equipe, mas cobra melhora

Alívio por tirar peso das costas, mas tom de cobrança para evolução do time nas próximas rodadas. Este foi o misto de sensações do técnico Ademir Fonseca, do Santo André, durante a entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, ontem à tarde, no Bruno Daniel.

“Foi bom começar com vitória, dá moral, faz com que a autoestima fique em alta, mas precisa melhorar muito”, destacou o comandante andreense, que teve o discurso endossado pelo autor do gol, William Xavier. “Começar abrindo o placar (aos dois minutos) tirou a carga das pernas e deu ânimo a mais para o time. Mas, como grupo, temos muito a melhorar”, disse o atacante.

As condições do gramado do Estádio Bruno Daniel, que não foram das melhores em razão das fortes chuvas dos últimos dias, acabaram criticadas pelos jogadores. “Estava muito pesado, com muita lama. Por causa do mau tempo, não deu tempo de secar. Jogamos contra o Velo e contra o campo. Mas suportamos bem e conseguimos vencer”, destacou o zagueiro Otávio. “Praticamente fizemos um jogo treino e uma atividade no campo antes da partida. Mas na hora que a gente se adaptar (ao gramado), será arma a nosso favor”, disse Ademir Fonseca.

Os jogadores destacaram o empenho de todos durante os 90 minutos e elegeram tal atitude como fundamental para o triunfo ramalhino. “Foi a vitória do grupo, todo mundo se entregou, se esforçou ao máximo”, disse Otávio. “É um resultado de todos, pelo trabalho feito em Jacutinga, pela preparação física muito boa, e o mais importante é que todos estão focados em um objetivo só”, completou o volante Ramalho.

Domingo, o time volta a campo contra a Portuguesa, no Canindé. A Lusa estreou com derrota para o Monte Azul por 1 a 0.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;