Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Região recebe Manifeste Festival
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A programação cultural de São Bernardo promete ser agitada no fim de semana com boa dose de rock alternativo. O Parque da Juventude Città di Marostica recebe no sábado o Manifeste Festival, evento que mescla diversas ações promovidas pelo coletivo artístico do título. A festa está programada para começar às 10h e seguirá durante todo o dia.

O projeto traz pela primeira vez ao Grande ABC série de performances musicais, workshops e, aproveitando as instalações do espaço, promove campeonato de skate. Todas as atividades são gratuitas.

Na música, o line-up do dia será liderado pelo grupo norte-americano Cosmonaught. O sexteto tem influências de nomes como Foo Fighters, Blink 182 e The Killers. O repertório durante sua primeira passagem pelo Brasil irá misturar canções presentes em seus três EPs, incluindo a recente Love at a Hardware Store, lançada em dezembro do ano passado.

Entre as outras atrações aguardadas para subir ao palco estão as bandas Supercombo, do Espírito Santo; Alegórica, de São Paulo; e o quinteto santista Analisando Sara. O veterano rapper Rincon Sapiencia também participa do evento com músicas como Altos e Baixos, Conto de Liberdade, Elegância e Aventureiro.

A programação será complementada por alguns workshops voltados a temas do universo cultural, caso de aulas sobre desenho, DJs e a arte oriental do origami. Uma palestra para conscientizar a população sobre o drama do tráfico humano está entre as atividades.

Manifeste Festival - Festival. Sábado, às 10h. No Parque da Juventude Città di Marostica - Av. Armando Ítalo Setti, 65, São Bernardo. Tel.: 4121-2622. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;