Cultura & Lazer Titulo Show
Ex-ramone invade SP

Baterista fala ao Diário sobre show e antigas bandas; ele
fará única apresentação no sábado, às 18h, no Manifesto Bar

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Nome que ajudou a escrever a história de uma das mais brilhantes bandas do mundo, Marky Ramone volta a São Paulo para única apresentação no sábado, no Manifesto Bar, a partir das 18h. A entrada custa R$ 80 e pode ser comprada nas bilheterias da casa. No Grande ABC é possível adquirir bilhetes na loja Metal Music (Tel.: 4994-7565). Quem abre a noite é a banda Ária Box.

O ex-baterista da lendária banda de punk rock Ramones chega ao País com seu grupo, o Marky Ramone's Blitzkrieg, e conta com a participação especial do cantor e ex-Misfits Michale Graves.

Aos 56 anos, Marky, que começou sua história junto ao Ramones em 1978, confessa ao Diário que adora tocar e que ainda sente a eletricidade do público antes de entrar no palco. "É um ótimo sentimento", diz. Para o show de sábado, ele adianta que tocará cerca de 35 músicas. "Todos os clássicos e algumas surpresas."

Morador de Nova York, Marky diz que adora viajar. "Eu faço viagens ao redor do mundo. É ótimo ver lugares como Vietnã e China, que jamais pensei conhecer", diz ele, apaixonado confesso pelo País. "Amo o Brasil. As pessoas sabem o que é boa música. Adoro passar férias em Paraty."

Junto ao Ramones, o baterista assinou discos que se tornaram pérolas roqueiras. Road To Ruin, Pleasant Dreams, Brain Drain e Mondo Bizarro são apenas alguns. E é deles que devem saltar várias faixas para seu repertório.

Marky confessa ainda escutar os discos, em alto e bom som, e diz também saber que já naquela época sabia que estava fazendo história. "Nós nunca tivemos dúvidas de que éramos uma das maiores bandas de todos os tempos."

Mas nem só do punk do Ramones é feita a história de Marky. Seus primeiros discos foram gravados quando tinha entre 15 e 16 anos e assinava sob o nome de Marc Bell, com o trio de rock Dust. E é do Dust que ele escolhe uma de suas cinco músicas prediletas, From a Dry Camel, e também um de seus discos favoritos, Hard Attack.

Apesar de uma reunião com o Dust estar fora de questão, ele anuncia novidades aos fãs do grupo. "Acabei de remasterizar os dois discos do Dust. Eles serão relançados em vinil de alta qualidade e em CD, com novas fotos e outras coisas."

Marky Ramone's Blitzkrieg - Música. Sábado, a partir das 18h. No Manifesto Bar - Rua Iguatemi, 36C. São Paulo. Tel.: 3168-9595. Ingr.: R$ 80.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;