Esportes Titulo Paulistão
Azulão estreia no escuro contra Atlético Sorocaba
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/01/2013 | 07:41
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


"Vamos no escuro". Assim, o técnico Ailton Silva resumiu a estreia do São Caetano no Campeonato Paulista diante do Atlético Sorocaba hoje, às 19h30, em Sorocaba. A frase resume o fato de a equipe do Interior ser uma incógnita para o Azulão, visto que o Galo, como é chamado por sua torcida, veio da Série A-2.

Por conta das poucas informações sobre o adversário, que reformulou boa parte do elenco para a competição, Ailton prega cautela, mas garante que terá um time ofensivo. "Como praticamente não participaram de competições no segundo semestre, tiveram mais tempo que a gente para se preparar. Neste início ainda não estaremos com a parte física e técnica no ponto ideal, isso virá com as partidas. Então, temos de saber jogar com a bola para não corrermos atrás deles."

Segundo Ailton, o contrário existe, porque o Atlético certamente acompanhou os jogos do Azulão na Série B do Brasileiro. "No amistoso que fizemos com o Juventus (sábado, na Rua Javari) tivemos informações que tinha gente deles vendo o jogo."

Ainda de acordo com o treinador, embora tenha recebido reforços de qualidade no meio e no ataque, com Rivaldo e Jobson, respectivamente, o São Caetano não perderá a característica de time aplicado na marcação. "Não podemos nem vamos tirar a liberdade de colocarem em prática a criatividade, mas também não podemos deixar de correr sem a bola, marcar forte e isso o torcedor pode esperar da gente."

Dos nove reforços trazidos para a temporada, apenas os volantes Leandro Carvalho e Pirão devem estrear.

No Atlético, a estrela é o técnico Estevam Soares. É a terceira vez que a agremiação disputa o Paulistão. A primeira foi em 2004, mas em 2005 voltou à Série A-2.

 

Entrosamento é arma, avalia Moradei

 

Remanescente do elenco de 2012, o volante Moradei avalia que o entrosamento, por conta da manutenção de parte da equipe, é a arma do São Caetano para surpreender o Atlético Sorocaba, no interior paulista.

"Equipes assim, que passam praticamente meio ano só treinando, são das mais difíceis, porque sabe-se pouco sobre eles, justamente porque só treinam. Então, temos de saber aproveitar essa base que temos para buscar o resultado", analisa.

O técnico Élton Silva não antecipou a escalação. No entanto, Pirão ou Leandro Carvalho deve formar dupla com Moradei, que em 2006 enfrentou o Galo na A-2 com a camisa do Taubaté.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;