Esportes Titulo Eliminado
Apático, Azulinho vacila, leva 2 a 0 e cai na Copinha
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A equipe sub-20 do São Caetano foi derrotada por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco ontem à tarde, no Estádio José Liberatti, em Osasco, e está eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2012, o Azulinho também caiu na segunda fase. Nas oitavas, o Osasco enfrenta o Santos, que goleou o Náutico por 5 a 1.

O time da região começou desatento, teve dificuldades na marcação e tomou o gol no primeiro minuto. O lateral-direito Peterson foi acionado, se livrou de Niltinho, invadiu a área e cruzou rasteiro. Lucas Patrick, o melhor jogador do Osasco na partida, se antecipou à zaga e fez 1 a 0.

Apesar do gol, a equipe do Grande ABC tentou sair, mas o fez de forma muito cadenciada, facilitando a marcação do adversário. Como o meio campo encontrava dificuldades, o sistema defensivo tentou sem sucesso a ligação direta com o ataque.

O gol logo no início deu tranquilidade ao Grêmio Osasco, porque o São Caetano teve de sair mais para tentar o empate e, assim, abriu espaços. Aos 12 minutos, em outra falha de marcação, o time mandante puxou o contra-ataque pelo meio e Pedro esticou para o atacante Jefferson, que só teve o trabalho de driblar Mineiro e tocar com o pé esquerdo no canto direito do goleiro Luan. A jogada mostrou mais uma vez a fragilidade da defesa do Azulinho.

O São Caetano pecou por concentrar suas jogadas sempre pelo lado esquerdo do ataque. A única vez em que levou perigo pelo outro extremo foi em chute de longa distância de Alan, que quase encobriu o goleiro Vinícius.

A situação do Azulinho ficou ainda mais complicada porque, com 30 minutos de jogo, o técnico Daniel Martine precisou fazer duas substituições por contusão.

Na etapa final, a equipe da região voltou acesa e buscou mais o campo ofensivo. No entanto, levou perigo somente aos quatro minutos. Igor pegou sobra após cobrança de escanteio e emendou no canto direito, mas Vinícius fez boa defesa e evitou o gol. Nos minutos seguintes, o Grêmio Osasco equilibrou e ainda teve duas boas chances de ampliar.

Além de Vampeta, dirigente do Osasco, os também ex-jogadores do Corinthians Marcelinho Carioca, Ewerton e Viola foram prestigiar a garotada.

 

 

 

Caso Rivaldo segue inalterado, diz Nairo

 

 

A novela Rivaldo segue sem desfecho. O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, que, acompanhado pelo diretor de futebol, Genivaldo Leal, assistiu ao jogo do Azulinho contra o Grêmio Osasco, informou que a situação segue inalterada, ou seja, o clube ainda aguarda o jogador assinar o contrato com as propostas apresentadas para poder anunciá-lo como reforço para a temporada 2013.

Nairo não esticou muito a conversa. Perguntado a respeito das negociações com o pentacampeão, foi sucinto: “Está tudo como antes. Espero que até hoje a gente resolva isso.”

Para fechar com o São Caetano, Rivaldo precisa se desligar da presidência do Mogi Mirim. Basta apenas comunicar o conselho do clube.

Caso acerte com o ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, entre outros, o São Caetano terá reforço importante para o meio, já que o clube não renovou com Marcelo Costa. A equipe encerrou a pré-temporada em Águas de Lindóia na quinta-feira e sábado estreia no Paulistão contra o Atlético Sorocaba.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;