Esportes Titulo Palmeiras
Botafogo negocia lateral se acertar com Valdivia
Das Agências
16/01/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


Amado e odiado no Palmeiras, o meia Valdivia pode deixar o clube nos próximos dias e acertar com o Botafogo, segundo o blog do Bruno Voloch, do portal UOL. O chileno seria moeda de troca para a agremiação paulista contratar o lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

O jogador do clube carioca viria em definitivo, enquanto Valdivia seria emprestado. O chileno sempre foi sonho de consumo da Estrela Solitária, que, inclusive, já recusou proposta de R$ 1,5 milhão do Verdão pelo lateral.

Em 2011, Valdivia recebeu proposta do Botafogo, mas recusou. No ano seguinte, o Palmeiras teve interesse em Elkesson - hoje na China - e o time de General Severiano também pediu que o chileno fosse envolvido na negociação, que não avançou.

Atualmente, o que favorece a saída do meia do Verdão é a possível contratação do argentino Riquelme, que deixaria Valdivia sem espaço.

Outro ponto negativo é que o chileno se machucou muito em 2012 e, neste ano, se lesionando logo no primeiro treinamento. Ele já não é mais unanimidade entre os torcedores e diretoria, além do alto custo ao Alviverde.

RIQUELME

O Palmeiras ainda segue confiante na contratação do meia argentino.

A diretoria deve realizar nova viagem nesta semana a Buenos Aires para tentar o acerto com o jogador de 34 anos, e que não atua desde julho, quando defendeu o Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores contra o Corinthians.

Existe a oportunidade de o presidente Arnaldo Tirone também ir à capital Argentina para, caso o acerto seja concretizado, posar para fotos ao lado de Riquelme.

O vínculo que o Palmeiras propõe é contrato de três anos, com salários de R$ 420 mil, valor que deixou desconfiado o COF (Conselho de Fiscalização do Palmeiras), criado no fim de 2011 com responsabilidade de controlar os gastos do clube.

O conselho quer saber como a diretoria vai conseguir pagar o salário do meia, considerado fora dos padrões, mas deixou claro que não impede a negociação.

"É bom deixar claro que o fato de o COF solicitar a apresentação de recursos financeiros para a viabilização econômica envolvendo a negociação de qualquer profissional não impede o departamento de futebol de fazer contratações", cita comunicado do COF.

Tirone assegurou que o Palmeiras tem como pagar o salário de Riquelme, mas não explicou como.

Volante comemora marca de 200 jogos

Perto de completar 200 partidas com a camisa do Palmeiras, o volante Márcio Araújo torce para que a marca possa vir acompanhada de bons resultados em 2013. Segundo o jogador, apesar de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, o time terá a chance de dar a volta por cima.

"É grande oportunidade que o clube e o elenco terão pela frente. Mesmo na situação em que a gente se encontra com a disputa da Série B, temos que encarar o ano com um ânimo renovado. Para quem tem planos de fazer história, começar o ano disputando uma competição do porte de uma Libertadores é excelente", justificou o atleta.

Contratado em 2010, Márcio Araújo comemorou a proximidade dos 200 jogos - atualmente são 191.

"Não esperava fazer tantas partidas com esta camisa. Conquistei meu espaço muito rapidamente, e joguei como titular em todas as temporadas. O importante agora é não deixar o ritmo cair", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;