Esportes Titulo Após vitória
Ademir Fonseca esboça
time titular da Série A-2

Técnico fica satisfeito com desempenho do Santo André
nos 4 a 1 sobre a seleção de Jacutinga, na cidade mineira

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/01/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


O Santo André realizou ontem o primeiro jogo treino sob o comando do técnico Ademir Fonseca, que já tem esboço do que deve levar a campo na estreia no Paulista da Série A-2, quarta-feira, contra o Velo Clube, no Estádio Bruno Daniel. No duelo contra a seleção de Jacutinga, na cidade mineira, a vitória por 4 a 1 foi o menos importante, afinal foi a primeira oportunidade de o treinador ver o time em situação de partida.

"É muito cedo para fazer prognóstico. Praticamente foi nosso segundo coletivo, o pessoal está com a perna presa devido ao esforço que fizeram nos últimos dias, mas já tem alguma coisa formada. Vamos chegar melhor para a partida. Estamos tentando fazer mais um jogo treino até a estreia para dar mais ritmo a eles", analisou Ademir Fonseca.

O time que iniciou o confronto e que deve ser escalado diante da equipe de Rio Claro foi formado por Rodrigo Viana; Nequinha, Rogelio, Otávio e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Sandro; Leandrinho e William Xavier.

A diferença no potencial entre os times deixou o Santo André no controle da partida desde o primeiro minuto. Com bom toque de bola, marcação forte e posicionamento em cima, o Ramalhão se impôs e construiu o placar com seus atacantes. William Xavier, duas vezes, e Leandrinho abriram 3 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Ademir Fonseca deu oportunidade aos demais atletas. Entraram o goleiro Paulo Vitor, Júnior Paulista, Juninho, Rodrigo Alves, Carlinhos, Clécio, Wander, Bruno Paulo, Anderson e Gustavo, este último que marcou o quarto tento em chute da entrada da área. E, para a alegria da torcida, próximo do fim do jogo, o jovem Lucas, 16 anos, fez belo gol de falta e descontou para a seleção local.

Cerca de 300 torcedores (inclusive políticos locais, como vereadores, o secretário municipal de Esportes e até o prefeito) compareceram ao Estádio Luiz Moraes Cardoso na tarde de ontem para acompanhar o duelo entre Santo André e seleção de Jacutinga.

A cidade abraçou mais uma vez o Ramalhão, que pela quinta oportunidade se utiliza do local para realizar temporada de treinamentos. Os andreenses têm à disposição da prefeitura ônibus e campo para treinamento, além da estrutura do hotel no qual estão hospedados. A delegação deixa a cidade mineira hoje, após o treino da tarde, rumo ao Grande ABC.

 

Quatro jogadores são avaliados e podem acertar

 

Durante a pré-temporada em Jacutinga, quatro jogadores foram avaliados pela comissão técnica e estão próximos de efetivar vínculo com o Santo André para a Série A-2. Duas situações parecem mais bem encaminhadas, casos do meia Sandro, que estava no futebol chinês, e do atacante Gustavo, que trabalhou com o técnico Ademir Fonseca na Caldense, em 2012.

"O Sandro sempre jogou fora do Brasil e vai agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Tem bom porte, transição rápida. Já o Gustavinho conheço bem. Temos nele pensamento de futuro, afinal tem potencial grande", avaliou Ademir Fonseca.

Os outros atletas são Pedro, goleiro ex-Brasília (DF), e Anderson, zagueiro que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Amerciano-MA.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;