Esportes Titulo São Caetano
Rivaldo decide hoje
futuro; Azulão torce

Proposta do clube do Grande ABC agrada e pentacampeão
pode ser anunciado pela diretoria; time está na expectativa

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
15/01/2013 | 07:53
Compartilhar notícia


O dia será decisivo hoje para o futuro de Rivaldo. O meia deve finalmente definir o destino. Duas opções são as mais cogitadas para o pentacampeão: seguir a carreira como atleta profissional - tem propostas de São Caetano e Santa Cruz - ou se afastar definitivamente do futebol.

O jogador já deixou a presidência do Mogi Mirim, mas o anúncio oficial será feito hoje. Seu advogado, Wilson Bonetti, o representará em reunião com dirigentes do Sapão, na sede do clube, para definir os últimos detalhes da saída. Rivaldo era detentor de 50% do clube.

A proposta feita pelo São Caetano já está nas mãos do meia e atende a todas às suas exigências. Segundo informações, Rivaldo receberia o teto salarial do clube (entre R$ 80 mil e R$ 100 mil mensais), com vínculo contratual até dezembro.

Porém, o que estaria atrapalhando os planos do Azulão seria a família de Rivaldo. Parentes mais próximos não querem ver o jogador novamente atuando e entendem que chegou a hora de encerrar a carreira. Para eles, o risco de lesão ou até mesmo a rotina profissional não devem mais fazer parte do seu plano de vida.

Entre os dois clubes interessados em Rivaldo, a família do jogador, natural de Recife, prefere o Santa Cruz. Mas a péssima situação financeira do clube pernambucano, além das competições que terá pela frente (Campeonato Pernambucano e a Série C do Campeonato Brasileiro), parece não seduzir o meia, que se mostrou bastante empolgado com a proposta do Azulão.

"O São Caetano fez tudo certinho. Agora está nas mãos do Rivaldo decidir se ele assina ou não. Torço muito para que dê tudo certo", revelou ontem Leto, ex-jogador e agora empresário. O ex-atleta é amigo de Rivaldo.

Com a experiência de quem atuou ao lado do meia nos tempos de Mogi-Mirim e Corinthians e ainda vestiu a camisa do São Caetano, Leto acredita que Rivaldo tem tudo para dar certo no clube do Grande ABC.

"Tenho certeza de que ele se encaixaria perfeitamente no elenco do Azulão. O time vem bem, quase subiu no ano passado, e o Rivaldo pode ser a peça que faltava para completar", analisou

 

Azulinho pega Osasco às 16h na Copa S.Paulo Júnior

 

Único representante do Grande ABC na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Caetano volta a campo hoje na luta para avançar pela primeira vez na história à terceira etapa.

O Azulinho - quinto no índice técnico - terá pela frente o Grêmio Osasco - líder da Chave W -, às 16h, no José Liberatti, em Osasco. Pelo regulamento, o vencedor avança à terceira fase. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

Hoje, jogarão Palmeiras x Desportivo Brasil, Santos x Náutico, América-MG x Ferroviária, Paraná x Audax, Cruzeiro x Fluminense, Velo Clube x Inter-RS e Atibaia x Sertãozinho.

Estão previstos para amanhã: Corinthians x Bahia, São Paulo x Santa Cruz, Grêmio x Coritiba, Figueirense x Atlético-MG, América-SP x Juventude, Atlético-PR x Mogi Mirim, Vasco x Goiás e Botafogo-RJ x Fortaleza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;