Cultura & Lazer Titulo Premiação
Globo de Ouro sem grandes surpresas
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
15/01/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Iniciando a temporada de premiações do cinema e da televisão, o Globo de Ouro não apresentou grandes surpresas em relação aos vencedores escolhidos pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, anunciados na noite de domingo. A lista começa a delinear quem são os favoritos para outras festas do gênero, como o Oscar e o Emmy.

Na área da sétima arte, o grande vencedor foi 'Argo', que rendeu a Ben Affleck os prêmios de melhor filme de drama e melhor diretor, sendo que nesta última categoria deixou para trás nomes como Steven Spielberg e Ang Lee. O consistente serviço do ator por trás das câmeras foi um dos principais destaques da temporada do ano passado. Curiosamente e de maneira um tanto quanto surpreendente, ele está de fora da seleção de diretores que concorrerão ao Oscar em 24 de fevereiro.

O melhor filme de comédia ou musical foi a aguardada nova versão para as telas de 'Os Miseráveis', que também consagrou as atuações de Hugh Jackman (melhor ator de comédia ou musical) e Anne Hathaway (melhor atriz coadjuvante). O sempre competente Daniel Day-Lewis foi coroado por seu trabalho em 'Lincoln' e levou para casa como melhor ator de drama.

Os fãs de seriados viram 'Homeland' mostrar que sua história continua interessante na segunda temporada, sendo que o programa foi apontado como melhor série de drama. Os protagonistas, Claire Danes (melhor atriz em série de drama) e Damian Lewis (melhor ator em série de drama), são parte essencial nesse sucesso e não deram chances aos concorrentes.

Entre as comédias, destaque para 'Girls', vencedora em duas ocasiões: melhor série de comédia e melhor atriz em série de comédia (Lena Dunham, criadora e roteirista).

Com apresentação burocrática das comediantes Amy Poehler e Tina Fey - que devem ter levado tranquilidade aos organizadores com suas piadas politicamente corretas e sem as pequenas tiradas ácidas do ator Ricky Gervais nas edições anteriores -, o Globo de Ouro também foi entregue à cantora Adele. A diva britânica foi premiada com o troféu de melhor canção original pela música 'Skyfall', composta especialmente para a trilha de '007 - Operação Skyfall'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;