Esportes Titulo Tigre
O duro trabalho do preparador físico
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
14/01/2013 | 07:17
Compartilhar notícia


 

Um dos integrantes com mais responsabilidade neste início de ano no São Bernardo é o preparador físico Deivid Marques. Diferentemente dos clubes grandes, que mantiveram a maioria dos jogadores de 2012, o Tigre trouxe 17 reforços, cada um em estágio diferente de condicionamento físico.

Além do mais, chegaram em períodos diferentes. Alguns iniciaram os treinamentos em novembro e outros na primeira semana de janeiro, como os meias Michael e Kleber, este último emprestado pelo São Caetano.

“Nos clubes grandes, o elenco se apresenta junto. Aqui é diferente, cada um chega em uma data. Então, temos que aproveitar todo o tempo disponível”, explicou Marques.

Segundo o preparador, o importante é o trabalho conjunto de todos os profissionais do clube. “Recebo as avaliações do (fisiologista, Luciano) Capelli sobre as condições de cada atleta. Depois, faço meu trabalho de acordo com os resultados. Também definimos com a comissão técnica a carga de trabalho.” Para Marques, o objetivo é, paulatinamente, liberar os atletas ao técnico Luciano Dias. “Queremos evitar ao máximo que os atletas sofram lesões”, explicou.

Após uma semana em Águas de Lindóia, no interior do Estado, o Tigre retorna aos trabalhos hoje à tarde. O time estreia no Paulista, sábado, contra o Santos, no Estádio 1º de Maio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;