Esportes Titulo Corrida de Reis
Quenianos vencem em S.Caetano
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
14/01/2013 | 07:42
Compartilhar notícia


 

Como já era esperado, os favoritos quenianos dominaram a 36ª edição da Corrida de Reis, realizada ontem pelas principais ruas de São Caetano. No masculino, Joseph Aperumoi, vice-campeão da São Silvestre 2012, completou em primeiro os dez quilômetros de prova com o tempo de 30min33seg.

Entre as mulheres, a vencedora foi Elizabeth Chepkanan (33min52seg), terceira colocada na última edição da São Silvestre. Ambos são da equipe Luasa, de Taubaté.

"Apesar do calor, minha maior dificuldade foi a subida na parte final da prova", declarou o campeão Aperumoi, referindo-se à grande inclinação na altura do oitavo quilômetro.

O brasileiro Luis Paulo da Silva Antunes, 32 anos, também da Luasa, chegou em segundo entre os homens. "Estava parado há dez dias e senti um pouco porque o percurso tem muitas subidas. Por ser veloz, eu compensei nas retas, assumi a ponta no nono quilômetro, mas fui superado pelo queniano no fim. Mesmo assim, estou muito feliz com o segundo lugar. Espero que o ano de 2013 seja o começo de uma preparação intensa visando uma das vagas para a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil", afirmou Luis Paulo.

José Rodrigues da Fonseca, em terceiro, Francisco Barbosa dos Santos (quarto) e o tanzaniano Abubaka Hamisi (quinto) completaram o pódio masculino.

No feminino, a segunda colocada foi a tanzaniana Jackeline Sakilu, da Luasa, que em 2012 foi vice-campeã da São Silvestre e vencedora do Mexa-se e da VW Run. A colombiana Muriel Peredes chegou em terceiro, seguida de Beatriz Nascimento e Mary Oliveira.

 

Atleta de 39 anos supera contusão no joelho e fica em 4º

Superação. Essa é a palavra mais pronunciada por Francisco Barbosa dos Santos, 39 anos, atleta de elite, mais conhecido por Chiquinho, que passou por um processo de recuperação nos últimos seis meses e voltou às atividades recentemente.

Uma lesão no joelho esquerdo tirou o corredor das principais provas de rua no segundo semestre de 2012. No entanto, como muita dedicação, voltou em grande estilo e conseguiu um dos cinco lugares no pódio da 36ª Corrida de Reis - terminou a prova em quarto lugar.

"Estou muito feliz. Foram seis meses de trabalho intenso e valeu a pena. Quero focar nos treinamentos para poder participar das principais provas de rua", festejou Chiquinho, que faz parte da equipe Number One Running.

Entre os amadores, um dos destaques foi João Luiz Furtado Junior, 36 anos. Ele iniciou as corridas há um ano e já participou de 13 provas de rua. "Comecei a correr na esteira da academia, me chamaram para correr na rua e agora não perco uma prova. O mais importante é a saúde, a qualidade de vida", afirmou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;