Cultura & Lazer Titulo Na quinta-feira
João Bosco encerra Projeto Adoniran
Do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


Com apresentação na quinta-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o cantor, compositor e violonista João Bosco encerra, em show solo de voz e violão, a temporada 2011 do Projeto Adoniran.

No repertório da apresentação, clássicos que o consagraram a partir dos anos 1970, quando o mineiro de Ponte Nova despontou ao lado do parceiro Aldir Blanco e teve suas criações interpretadas por gente como Elis Regina.

Entre as canções que serão executadas, estão 'Incompatibilidade de Gênios', 'Linha de Passe', 'Da África a Sapucaí', 'Coisa Feita', 'Jade', 'Quando o Amor Acontece', 'Memória da Pele', 'Corsário', 'Papel Machê' e 'O Bêbado e A Equilibrista'.

Além destas composições, o show trará a interpretação de músicas mais recentes e canções românticas dos anos 1980 e 1990.

Com quase 40 anos de carreira e mais de 20 álbuns, João Bosco tem um dos violões mais inspirados do País, com o qual cria melodias e harmonias extremamente inventivas, que se desdobram em gêneros.

Seus últimos trabalhos foram um DVD de show comemorativo dos seus 60 anos, o disco de inéditas 'Não Vou Para o Céu, Mas Já Não Vivo no Chão' (2009) e o álbum 'Senhoras do Amazonas', gravado na Alemanha em parceria com a NDR BigBand e lançado apenas no mercado europeu.

João Bosco - Música. No Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo. Tel.: 3823-4600. Quinta, às 21h. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;