Esportes Titulo
Sem vencer sets, brasileiros caem no quali da Austrália
09/01/2013 | 08:30
Compartilhar notícia


Sem vencer sequer um set, os brasileiros Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar, Marcelo Demoliner e Fabiano de Paula foram eliminados logo na primeira rodada do qualificatório masculino do Aberto da Austrália, na madrugada desta quarta-feira. O primeiro Grand Slam da temporada terá início no dia 14.

Clezar foi derrotado pelo sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6). Atual número 221 do mundo, o tenista gaúcho era o brasileiro mais bem ranqueado na ATP a entrar em quadra nesta quarta, no primeiro dia de disputas no quali.

Mais experiente, Hocevar não conseguiu resistir ao australiano Matt Reid e foi eliminado após levar 6/2 e 6/4. Na sequência, Fabiano de Paula foi superado pelo francês Kenny De Schepper, sexto cabeça de chave, por 7/5 e 6/1. Ainda nesta quarta, Demoliner caiu diante do norte-americano Tim Smyczek, 11º favorito do quali, por duplo 6/2.

Com estes resultados, o Brasil ficou sem representantes no qualificatório masculino. Na chave feminina, o País conta com apenas uma tenista: Teliana Pereira. Ela fará sua estreia na madrugada desta quinta-feira.

Na chave principal, o único brasileiro garantido é Thomaz Bellucci. Atual número 32 do mundo, ele será um dos cabeças de chave. Os sorteios das chaves masculina e feminina estão marcados para sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;