Política Titulo Elogio
Auricchio fortalece
o PTB, diz Campos

Presidente estadual da sigla enaltece a nomeação do
ex-prefeito de S.Caetano ao governo Geraldo Alckmin

Gustavo Pinchiaro
Rogério Santos
09/01/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


A nomeação do ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) para o comando da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer contribui para a reconstrução do PTB na região após o resultado negativo na última eleição, segundo o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Campos Machado.

"Como diriam os antigos locutores esportivos, voltamos ao jogo no Grande ABC. Ele (Auricchio) é um político experimentado, fará um grande trabalho", disse o cacique.

Conforme antecipado pelo Diário, o governador anunciou ontem a ida de Auricchio à Pasta de Esportes - em substituição ao advogado José Benedito Pereira Fernandes (PTB). Os altos índices de aprovação dos oito anos à frente do Paço de São Caetano colaboraram decisivamente para que o petebista fosse escolhido pela cúpula do PTB para ocupar a vaga.

A presença de Auricchio no governo do Estado será utilizada no Grande ABC para rebater a influência do PT, principal rival do tucanato em 2014. Liderados pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, os petistas contam com respaldo nos Paços de Santo André (com Carlos Grana) e Mauá (com Donisete Braga). Além disso, o grupo aguarda apoio dos peemedebistas Paulo Pinheiro (São Caetano) e Saulo Benevides (Ribeirão Pires).

Os petebistas amargaram derrotas em Santo André, onde o ex-prefeito Aidan Ravin não conseguiu renovar o mandato, e em São Caetano, onde a candidata governista Regina Maura Zetone foi segunda colocada na disputa. Apesar dos fracassos, o PTB conseguiu eleger três vice-prefeitos: Frank Aguiar (São Bernardo), Silvana Guarnieri (Diadema) e Marilza Oliveira (Rio Grande da Serra).

Auricchio toma posse na segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes. O evento deve ser prestigiado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Ontem, o novo secretário visitou a FPF (Federação Paulista de Futebol) e se reuniu com Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, segundo assessoria do ex-prefeito. Ele não retornou aos contatos do Diário.

A nomeação do ex-chefe do Executivo de São Caetano quebra hiato de cinco anos sem representantes do Grande ABC no secretariado estadual. O último nome a ocupar cargo de destaque na administração paulista foi Fernando Longo, no titular de Turismo.

 

FORA DA PRESIDÊNCIA

A ida de Auricchio ao governo do Estado resultará na saída do ex-prefeito do comando do PTB de São Caetano. "Até o fim do mês vou me reunir com os vereadores para definir um novo nome", avisou Campos Machado.

A cúpula municipal já definiu a data da reunião: dia 28. Flávio Rstom é o mais cotado entre os quatro vereadores da sigla. "Eles (demais parlamentares) tinham preferência pelo meu nome, mas até lá pode mudar", comentou Rstom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;