Política Titulo Discussão
Paço de Ribeirão libera parte de salários atrasados
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
09/01/2013 | 07:53
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou ontem parte do pagamento dos salários de 400 servidores que ficaram sem o benefício referente ao mês de dezembro. Porém, o Executivo e o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) batem cabeça sobre o número de funcionários que receberam o subsídio ontem.

O sindicato informou que todos os servidores que tiveram o vencimento atrasado foram contemplados. A Secretaria de Administração negou a informação, disse que o acerto de contas deve seguir até o fim da semana e não soube precisar quantos depósitos foram efetuados até o momento.

A presidente do Sindserv, Dalva Rodrigues, afirmou que o Executivo está empenhado em normalizar a situação dos trabalhadores. A dirigente se reuniu ontem com José Vicente de Abreu, secretário de Administração. "A conversa avançou bem e acho que teremos uma boa relação", ponderou.

Apesar da confiança, o adiantamento salarial pago no dia 15 ainda não está certo. "Não é obrigação ser depositado. O importante é depositar até o dia 30. Vamos por partes. Por enquanto não podemos garantir nada", considerou Dalva. A Prefeitura declarou que os salários devem ser pagos normalmente.

O ex-prefeito Clóvis Volpi (PV) não pagou os funcionários que tinham mais de R$ 1.200 líquidos para receber no dia 30, data da segunda parcela do salário. Pelo menos 370 professores ficaram sem o valor das férias referente a dezembro.

 

Ex-secretário de Volpi, Seraphim deixa comando do PV

 

José Valentim Seraphim renunciou à presidência do PV de Ribeirão Pires. O ex-secretário de Governo de Clóvis Volpi (PV) alegou que não consegue aliar a vida profissional com os compromissos partidários. A eleição para mesa diretora da Câmara culminou na decisão do verde, que estava no comando da sigla desde 2001.

Vereadora mais votada da cidade, Mercedes D'Orto (PV) tentou se viabilizar presidente do Legislativo, mas fracassou e o partido ficou sem representante na mesa diretora. "Acabei falhando na eleição da Câmara e por isso resolvi conversar com o Clóvis e colocar meu cargo à disposição", afirmou Seraphim.

O novo comandante da legenda será Eduardo Nogueira, fiel escudeiro de Volpi. O novo presidente foi secretário de Promoção Social entre 2008 e 2012 e concorreu ao Legislativo com pleno apoio do ex-prefeito no pleito.

Nogueira avaliou que o partido perdeu potencial e precisa ser reformulado. "O PV estava estagnado porque o Seraphim não conseguia conciliar as atividades, segundo ele mesmo me falou", ressaltou.

A sigla perdeu os três vereadores que tinha no Legislativo em 2011: Gerson Constantino e Koiti Takaki foram para o PSD.O atual prefeito da cidade, Saulo Benevides acertou ida para o PMDB. No ano passado, a agremiação teve 6.791 votos e elegeu Mercedes e Gê do Aliança. CT




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;