Esportes Titulo Após 20 anos
Após 20 anos, Grande ABC volta a ter piloto na Stock Car

Mauaense Mauri Zaccarelli vai debutar na principal categoria do automobilismo brasileiro

Anderson Fattori
17/08/2014 | 07:22
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em 20 anos o Grande ABC terá um representante na principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto mauaense Mauri Zaccarelli vai debutar na sexta etapa da temporada 2014 da Stock Car, que acontece neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. Ele foi convidado pela Bassani Racing e terá como companheiro Lucas Foresti, que chegou a liderar a Corrida do Milhão, em Goiânia.

Zaccarelli, 44 anos, disputa a temporada regular do Brasileiro de Turismo, espécie de porta de entrada para o concorrido grid da Stock Car. Ao receber o convite não teve dúvidas. “Será um sonho estar entre alguns dos melhores do Brasil. Temos seis ex-pilotos de Fórmula 1 na categoria e será sensacional para minha carreira”, comentou.

O mauaense, porém, decidiu não abrir mão do Brasileiro de Turismo e vai disputar as duas categorias, já que são realizadas no mesmo percurso. No total, ele ficará oito horas nos carros entre treinos, classificação e corridas. “A principal dificuldade é em relação ao volante, já que na Stock é usado aquele com as marchas na mão (borboleta), isso muda muito, mas estou me adaptando”, afirmou.

Além do volante, o mauaense terá de se acostumar com outras diferenças entre as categorias. “A potência do carro da Stock Car é muito maior, precisa ter mais cautela para dirigir. Tem ainda o botão de ultrapassagem, que é um recurso interessante. Acho que logo depois do primeiro treino já estarei acostumado”, garante.

Por enquanto, Zaccarelli está garantido apenas para a etapa de Cascavel da Stock Car. Para continuar ele teria de conseguir um patrocinador que aceite pagar os R$ 120 mil que consome cada etapa, sendo que restam seis até o fim da temporada.

Na sexta-feira aconteceram os primeiros treinos livres em Cascavel, onde Zaccarelli teve o primeiro contato com o carro da Stock Car. Ontem, um pouco mais habituado, disputou o treino classificatório e fez o 33º melhor tempo. A primeira corrida – será rodada dupla – terá largada às 11h. Mais cedo, pelo Brasileiro de Turismo, ele parte em 12º.

GRANDE ABC NA STOCK

A história da categoria mostra que apenas dois pilotos da região, mais precisamente em São Caetano, tiveram oportunidade de participar da competição, curiosamente ambos em 1984. Anésio Bovolon disputou apenas uma etapa, em Brasília, enquanto José Antônio Bruno, conhecido como Bruninho, correu quatro provas, sendo três em Interlagos, em São Paulo, e uma em Goiânia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;