Esportes Titulo No Morumbi
Por vaga nas oitavas,
Tricolor enfrenta Braga

Com desfalques, mas reforçado por Alvaro Pereira,
o São Paulo faz partida de volta às 22h, no Morumbi

13/08/2014 | 07:40
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A reação no Campeonato Brasileiro e o clássico contra o Palmeiras neste domingo precisam esperar. Antes de voltar a pensar na disputa do principal torneio nacional, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Morumbi, contra o Bragantino para carimbar a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida da terceira fase por 2 a 1, o time tricolor pode até perder por 1 a 0 que se garante.

Até pela boa vantagem construída no primeiro duelo e pela fragilidade do rival, que luta para sair da zona de rebaixamento na Série B, é difícil imaginar que os donos da casa e seu elenco estelar sofram um revés em seus domínios. Estará nas mãos do técnico Muricy Ramalho o rumo que pretende dar ao confronto.

Se escalar força máxima - cenário mais provável -, o técnico cria a possibilidade de ter um sparring de luxo antes do clássico do fim de semana e dá aos jogadores de ataque a chance de aumentar o entrosamento, maior desafio no momento. Caso mescle a equipe e poupe alguns titulares, dará maior rodagem ao grupo e ainda abre espaço para alguns garotos.

No que depender do elenco, porém, a decisão já está tomada. "Queremos jogar, ninguém quer se poupar. Não sei se o Muricy fará alguma mudança, mas fizemos uma pré-temporada boa no começo do ano e agora na pausa da Copa. Todos estão preparados para jogar o ano todo. O jogador fica cansado, mas faz um trabalho fisiológico legal que ajuda a recuperação. Se jogarmos quarta dá tempo de recuperar no domingo", disse o volante Souza.

Entretanto, algumas ausências já estão confirmadas: Antonio Carlos e Luis Fabiano, com problemas musculares, já foram vetados; Alan Kardec sofreu entorse no tornozelo esquerdo, mas não poderia jogar porque já defendeu o Palmeiras na Copa do Brasil.

SERIEDADE - Apesar de estar com a situação bem encaminhada para passar de fase, os jogadores evitam o discurso muito otimista para não melindrar um rival que, mesmo cambaleante, deu trabalho na primeira partida. "Não tem acomodação, vamos entrar em campo pensando em fazer um bom resultado", disse Alexandre Pato, que terá a companhia de Osvaldo no ataque. O camisa 11 tem como motivação adicional fazer mais uma boa apresentação para manter o bom momento e se cacifar na briga com Alan Kardec e Luis Fabiano pela titularidade.

Na vaga de Antonio Carlos, Paulo Miranda é o escolhido para jogar com Rafael Toloi. Liberado pelos médicos após exames, o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira volta ao time; ele foi desfalque contra o Vitória após a pancada na cabeça sofrida na partida contra o Criciúma, no último dia 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;