Esportes Titulo Mudanças
Final do Brasileiro deixa
Azulão em ritmo de espera

Por conta da definição do Brasileiro, a discussão sobre
renovação segue em compasso de espera no São Caetano

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


Por conta da definição do Campeonato Brasileiro amanhã, a discussão sobre renovação de contratos segue em compasso de espera no São Caetano. Do grupo considerado titular, que livrou o time do rebaixamento para a Série C no fim de semana, seis - Domingos, Augusto Recife, Ricardo Conceição, Bruno Recife, Souza e Antônio Flávio - estão com os contratos vencidos desde o dia 30 e não sabem se permanecem no Azulão para disputar a próxima temporada.

São dois os motivos para as incertezas. O primeiro é se haverá o interesse do clube na renovação e o outro parte dos próprios atletas ou de seus empresários, que podem surgir com propostas mais tentadoras, seja de equipes do grupo de elite do nacional ou mesmo que irão disputar a Série B em 2012.

Cabe aí uma terceira alternativa, o Exterior. Ao menos um jogador diz já ter recebido proposta, que ainda está sendo analisada, para se transferir para a Coréia do Sul, o meia-atacante Kleber. O atleta encontra-se em férias, na Bahia, e acredita que nos próximos dias poderá ter um desfecho sobre a sondagem dos asiáticos.

A sorte dos atletas sem contrato será definida por Márcio Araújo. O próprio treinador não dava como garantida sua permanência, mas na segunda-feira teve o contrato prorrogado até o fim de 2012.

Dos atletas sem contrato, Domingos e Antônio Flávio são os que têm menos chances de permanecer. O primeiro porque pertence ao Santos, estava emprestado e não teve boa passagem pelo clube. Assim que chegou foi titular, mas depois caiu de rendimento e perdeu espaço. Porém, terminou a Série B como titular. Antônio Flávio pertence ao AIK e o clube sueco quer que ele retorne. O jogador espera permanecer no São Caetano. Também torce por proposta de outros clubes brasileiros.

Dos demais titulares, Luiz renovou por mais dois anos, Preto Costa e Geovane têm contrato até maio e Ailton e Nunes até 2013.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;