Esportes Titulo E agora?
Orçamento não prevê verba para o Brunão
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:46
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A  Prefeitura de Santo André deu outra demonstração do descaso com que trata o Bruno Daniel. O Executivo esqueceu do estádio na hora de elaborar o Orçamento para 2012, deixando claro que o complemento da reforma e a tão prometida modernização não estão entre as prioridades do governo. Para piorar, os 21 vereadores tiveram acesso ao documento desde o dia 30 de setembro e também não se posicionaram a favor da reserva de verba para o local, deixando o assunto em segundo plano.

Fora do Orçamento, a reforma do Bruno Daniel só poderá ser feita de duas maneiras. A primeira é utilizando recursos extras, ou seja, provenientes de parceria com iniciativa privada ou então com remanejamento de verba de outros setores. Isso dificilmente irá acontecer, já que, se fosse a intenção do Executivo reformar o estádio, teria previsto a obra no Orçamento.

Na terça-feira, os vereadores devem dar o parecer final sobre as contas do governo,mas não há mais nada a ser feito. "Já acabou o prazo para realizar emendas (início de novembro). Agora a reforma só sai se a Prefeitura remanejar de outra área", confirmou o vereador Montorinho (PT), referindo-se à emenda no orçamento que prevê remanejamento de até 30% dos R$ 2,6 bilhões disponíveis.

NOVELA

A reforma do Brunão se arrasta desde maio, quando o prefeito Aidan Ravin (PTB) lançou a "primeira grande reforma do Bruno Daniel". Dois meses depois, a marquise foi demolida, mas o entulho não foi recolhido e há quatro meses não aparece operário para dar continuidade à obra. Curioso é que a Prefeitura teria R$ 3,5 milhões para destinar à reforma, mas ninguém no Paço informa o destino do dinheiro.

 

Sérgio do Prado inicia trabalho no Santo André com diálogo

 

O primeiro dia de trabalho do novo diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, foi marcado pelo diálogo. O dirigente reuniu-se com a comissão técnica e os jogadores no Bruno Daniel para se inteirar sobre assuntos do clube, como prazos contratuais, entre outras questões internas.

Um dos temas mais importantes para os próximos dias será a contratação de reforços. Mesmo com a chegada de nove jogadores para compor o elenco, o dirigente não descarta outras aquisições.

"Dezembro é mês de namoro. Janeiro de acasalamento. Reforços não se encerram nunca. Tenho alguns nomes, mas não vou divulgar. Vamos ver com os atletas se eles não têm compromisso com outros clubes e querem vir para cá", afirmou o Sérgio.

Na opinião do diretor, é essencial que as contratações sejam finalizadas antes do início da Série A-2 do Paulista. "Temos apenas sete semanas para o time entrar em campo e é essencial nos preparmos antes de começar a competição", destacou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;