Política Titulo São Caetano
Nanicos sem espaço na gestão Pinheiro
Bruno Coelho
Gustavo Pinchiaro
14/12/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


A falta de comunicação sobre as escolhas do secretariado do prefeito eleito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), com os partidos aliados tem gerado confusão no grupo. Nomes próximos ao peemedebista, como o de Jarbas Zuri - integrante da executica estadual do PMDB -, teriam tentado convencer o futuro chefe do Executivo que PPL e PTN não merecem espaço no alto escalão, sob o argumento de que são siglas ‘nanicas' e não contribuíram, de fato, com a vitória nas urnas.

O presidente do PPL, Octávio Kahn, reclamou dos rótulos impostos ao seu partido. "Não somos partido nanico, somos um partido novo, que não teve muito tempo para se estruturar para a eleição", declarou. Ele também disparou contra os autores das informações que correm nos bastidores do grupo. "Não sei quem são, mas é coisa de amador."

Kahn, inclusive, elogiou a postura de integrantes do núcleo duro do futuro governo, Pinheiro, Gica Pinheiro, Sallum Kalil Neto e Marco Antonio Dal'Mas. "Paulo Pinheiro sempre disse que teríamos espaço para contribuir com o governo, mas nunca prometeu nenhuma secretaria ou cargos. Eu deixei o grupo do (prefeito José) Auricchio (PTB) pela honestidade e confiança que ele me passou. Nós também demos a cara à tapa, sofri ameaças durante a campanha", lembrou.

Por sua vez, a presidente do PTN local, Eliana Volpatte, estranha a informação de que sua legenda seja classificada como ‘nanica', uma vez que foi Jarbas quem amarrou a coligação com Pinheiro.

Muito embora diga que o apoio o Pinheiro não esteja ligado a cargos, Eliana admite estar incomodada por não ter sido chamada para conversa, a 18 dias da posse de Paulo Pinheiro no Palácio da Cerâmica, para tratar a respeito da composição do primeiro escalão.

"Se eles acharem que estou capaz (de assumir uma secretaria), então colaborarei. Sou assistente social. Mas, se eles tiverem intenção de ocupar nesse setor (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social) ou em outro setor de primeiro escalão, da mesma forma que ajudei o Paulo na campanha, gostaria de ajudar no governo", avaliou Eliana.

Jarbas Zuri não quis comentar o assunto.

VOTOS

O PTN e PPL estiveram na mesma coligação de PMDB e PCdoB, tanto na chapa majoritária como para vereadores. Contudo, as duas agremiações atingiram, respectivamente, 336 e 193 votos no pleito de 7 de outubro e não elegeram parlamentares.

O PMDB de Pinheiro obteve 11.135 sufrágios, quantidade suficiente para José Roberto Xavier (2.188 votos) e Roberto do Proerd (1.093) ingressarem no Legislativo, enquanto o PCdoB teve a adesão de 1.329 eleitores, o suficiente para Éder Xavier (1.247) se juntar aos outros 18 vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;