Setecidades Titulo Fim de ano
Natal une gerações em festa de asilo em Mauá
Andressa Dantas
Especial para o Diário
13/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Senhoras da Associação das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Jardim Zaíra, em Mauá, receberam ontem a visita de alunos da EE Padre Afonso Paschotte, que realizaram cortejo com músicas e poesias para comemorar a chegada do Natal.

As crianças estavam eufóricas com a apresentação, já que foi a primeira vez que realizaram atividade fora da escola. Após declamarem poemas e cantarem canções populares, os alunos distribuíram rosas de papel crepom que fizeram especialmente para a ocasião. As idosas também ganharam canecas personalizadas de presente. "Adorei vir aqui, é um motivo especial. Mudamos o dia delas", disse o estudante Michel Bandeira, 10 anos.

As histórias das 20 mulheres se misturaram às risadas e à curiosidade das crianças. Entre elas, viúvas, algumas com filhos, netos e bisnetos. Outras são sozinhas, sem nenhum parente vivo, mas todas tinham ontem um sorriso no rosto. "Isso aqui é uma alegria. Seria ótimo ter essa agitação todo dia. É bom sair da rotina", destacou Inês Medeiros, 68, que vive no local há 20 anos.

Os alunos permaneceram atentos para não perder os detalhes das histórias contadas pelas vovós. "Gosto de ajudar as pessoas, quero ser advogada. Nunca pensei que aprenderia tanto vindo até aqui", afirmou Gabrielle Martins, 14.

"Olha como a vida é: depois de um tempo todos nós chegamos ao mesmo lugar. Somos feitos da mesma coisa. O importante é ter pessoas que se importam com a gente, que cuidam de nós. Fui viúva duas vezes, criei três filhos e hoje só os vejo quando aparecem no dia de visita", disse Lucinda de Jesus Machado, 92.

O professor de Literatura da turma, Júlio César Sbarrais, torce para que o projeto continue. "Espero que essas crianças se tornem multiplicadoras e levem alegria a outros locais também".

O asilo fica na Avenida Zaíra Mansur Sadek, 827, e recebe visitas aos domingos e feriados. A instituição aceita donativos e sempre precisa de fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;