Cultura & Lazer Titulo Resgate
Discos brasileiros voltam às lojas
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Diversas pérolas da música brasileira continuam a ser resgatadas. O trabalho, que faz parte da Série Discobertas, traz agora às prateleiras três obras importantes do cancioneiro nacional.

Duas delas são os discos de estreia das cantoras Zezé Motta e Mart'nália, homônimos. O outro é Seu Domingos, do sanfoneiro Dominguinhos, (Warner Music, R$ 23,90 em média cada).
Além do áudio remasterizado, todos os discos tiveram as capas e contracapas reproduzidas fielmente a partir dos LPs. A reedição é assinada por Marcelo Fróes.

De 1978, Zezé Motta, que teve produção de Liminha, traz releituras para faixas de Rita Lee, Luiz Melodia, Leci Brandão e Gilberto Gil. Caetano Veloso também não fica de fora e é lembrado em Pecado Original.
Obra que deu pontapé na carreira de Mart'nália - filha de Martinho da Vila -, o disco de 1987 tem samba na receita.
Produzido por Ruy Quaresma, traz uma faixa autoral e canções de nomes como Paulinho da Viola.
Seu Domingos foi o disco que marcou os 15 anos de carreira de Dominguinhos. O leque musical conta com canções como Fogo de Amar e À Procura de Forró.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;