Esportes Titulo Mundial de Clubes
Tite não vê Corinthians favorito,
mesmo com má fase do Chelsea

Em entrevista, técnico corintiano afirmou não acreditar que
resultados anteriores determinem favoritismo dos brasileiros

07/12/2012 | 07:34
Compartilhar notícia


Pouco mais de duas horas depois de comandar o primeiro treino do Corinthians no Japão, Tite concedeu uma entrevista coletiva oficial da Fifa num luxuoso hotel em Nagoya. No contato com a imprensa, ele fez questão de deixar claro: apesar da fase ruim do Chelsea, o time brasileiro não entra como favorito no Mundial de Clubes.

"Não acredito que resultados anteriores determinem favoritismo, acredito na força da equipe, a qualidade pesa, os atletas, a experiência pesa, o clube pesa, não há favoritismo", afirmou o treinador. "Sabemos da força, da nossa responsabilidade, vamos buscar a final, o primeiro jogo é decisivo. Não acredito no favoritismo, acredito na preparação dos atletas."

Tite deu entrevista ao lado do atacante Emerson, o escolhido da Fifa pela relação que o jogador do Corinthians tem com o Japão, já que atuou no país. "Falo com muito carinho do povo japonês, aqui eu morei seis anos, e aqui eu vi meus filhos crescerem e tenho muito carinho, cresci muito como ser humano", disse.

Tite e Emerson também comentaram da chance de o Corinthians contar com o futebol de Paolo Guerrero, que se recupera de lesão e treinou normalmente nesta sexta, na estreia do Mundial, marcada para a próxima quarta-feira. "Todos aqui estão preparados para jogar, não falta qualidade no elenco."

O Corinthians volta a treinar no estádio Kariya na manhã deste sábado (horário do Japão), fim de noite de sexta-feira no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;