Esportes Titulo Ramalhão
Reunião inicia outra
era no Santo André

Celso Luiz de Almeida e Jairo Livolis retomam comando do
futebol e prometem muito trabalho; transição será prioridade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/12/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


 

Duas horas de conversa, algumas assinaturas e a administração do Esporte Clube Santo André está oficialmente de volta ao Jaçatuba. O acordo foi selado ontem à tarde, em reunião que teve participação do presidente da Saged (Santo André Gestão Empresarial Ltda) Ronan Maria Pinto, do vice, Romualdo Magro Júnior, e dos dirigentes do Ramalhão, Celso Luiz de Almeida (presidente), Jairo Livolis (vice), além do diretor de futebol Sérgio do Prado.

No encontro ficou acertado que a transição entre os dirigentes será prioridade nos próximos dias, afinal, o clube está a 48 dias da estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista, marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Velo Clube, no Estádio Bruno Daniel.

“Essa necessidade de resolver a situação estava nos deixando aflitos. Vamos trabalhar arduamente para montar o time de 2013”, garantiu Celso Luiz. “Os jogadores precisam ser contratados até o fim do ano para que o time inicie a pré-temporada completo”, emendou Livolis.

O rompimento do contrato, que iria até 2017, foi amigável. Todos fizeram questão de ressaltar que a decisão foi tomada pensando exclusivamente no bem do clube. “Deixei claro que o Ronan Maria Pinto, enquanto torcedor e empresário, estará sempre torcendo pelo sucesso do Santo André e fará tudo que estiver ao alcance para ajudar o time”, enfatizou Ronan.

A mudança na direção gerou grande expectativa por parte dos torcedores, chateados com os seguidos rebaixamentos, principalmente o para a Série D do Campeonato Brasileiro, consumado recentemente. Os novos mandatários, porém, deixaram claro que o trabalho será realizado a longo prazo.

“Vamos contratar os jogadores evidentemente pensando no melhor, mas o futebol não é uma ciência exata e nem todo grande time acaba se tornando campeão”, destacou Celso Luiz. “A evolução será bem aos pouco. Nossa situação ainda é delicada. Vai ser muito difícil essa temporada”, constatou Livolis.

Todos os envolvidos concordaram em um ponto: a recuperação do Santo André depende da união de forças entre dirigentes, torcedores, poder público e privado. “Ninguém faz nada sozinho e contamos com o apoio da cidade. Tenho certeza de que todos irão abraçar nossa causa. Espero que o torcedor nos entenda e vá aos jogos apoiar o time, agora que o Bruno Daniel está liberado para voltar a receber jogos”, declarou Celso Luiz.

Os dirigentes, porém, evitaram falar no número de reforços que devem ser contratados e se haverá mudanças na comissão técnica. Eles prometem trabalhar dia e noite na montagem do time e as primeiras peças devem ser anunciadas nos próximos dias.

Por enquanto, o Santo André contratou apenas três jogadores para a temporada 2013: os meias Wander, Sérgio Mota e Diego Biro, filho do ex-atacante do Corinthians Biro-Biro. Recentemente, o técnico Itamar Schulle pediu 15 reforços à diretoria para ter uma equipe competitiva.

“Tudo ainda é muito recente. Estamos nos inteirando agora das coisas que envolvem o futebol e, por isso, esse período de transição até o fim do ano será muito importante. Precisamos ter calma, analisar direitinho as opções que existem no mercado, mas ao mesmo tempo estamos pressionados pela proximidade da estreia na Série A-2. A situação não é fácil, mas com apoio de todos tenho certeza de que vamos conseguir”, ressaltou Celso Luiz

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;