Esportes Titulo Corinthians
Timão perde clássico
antes da viagem

Tite usou parte dos titulares como teste para Mundial de
Clubes, mas time foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/12/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Na última partida do Campeonato Brasileiro, a festa foi do São Paulo. O Tricolor estragou a despedida do Corinthians de sua torcida antes do embarque ao Japão para disputar o Mundial de Clubes com a vitória por 3 a 1, ontem, no Pacaembu. Na tabela de classificação, o resultado pouco importou. Mas para a torcida...

Com a maioria de seus titulares em campo, o Corinthians começou buscando o gol. E a pressão surtiu efeito. Logo aos 12 minutos, Guerrero recebeu na área, driblou João Felipe e abriu o placar: 1 a 0.

Com a vantagem, o Timão se acomodou. E os reservas do São Paulo souberam se aproveitar. Dois minutos depois do gol alvinegro, Ganso lançou Douglas, que saiu na cara de Cássio e tocou por cima: 1 a 1.

Depois do empate, o Tricolor dominou as ações no meio, passou a visitar mais o campo ofensivo, e após algumas chances desperdiçadas conseguiu a virada. Maicon arriscou de longe e fez um belo gol: 2 a 1.

Enquanto o São Paulo administrava o placar, o Corinthians buscava sair da marcação, mas não conseguia. Então, o jeito era mudar o esquema tático. Forçado pela contusão de GuerreroCF51 (que preocupa para o Mundial)/CF, Tite sacou o peruano e colocou Jorge Henrique.

E na primeira chance que o camisa 23 teve o gol saiu. Douglas bateu cruzado, aos 43, Denis falhou e a bola entrou, mas o juiz anulou, alegando impedimento do atacante corintiano.

Na volta do intervalo, o Corinthians retomou a busca pelo gol. Aos 14, Chicão bateu falta com força e Denis fez outra boa defesa. O time vinha empolgado em busca do empate, quando a expulsão de Jorge Henrique, aos 23 minutos, fez os planos naufragarem.

Na raça o Timão buscava o empate. O Tricolor, por sua vez, apostava nos contra-ataques e esperava no campo de defesa por alguma falha do rival. Não demorou e ela surgiu após erro do zagueiro Wallace na intermediária, aos 31 minutos. O São Paulo não perdoou e Maicon fez o terceiro. Festa e delírio da torcida na casa corintiana, o Pacaembu.

 

 

Wallace assume falha em gol decisivo

 

 

Que o foco do Corinthians está totalmente voltado para o Mundial de Clubes todos sabem. Porém, apesar da prioridade do torneio, o time não descartava a importância que teria um resultado positivo no clássico.

Prova disso foi a declaração que o zagueiro Wallace deu após a partida. O defensor assumiu integralmente a falha no terceiro gol do São Paulo, que para ele decretou o resultado final.

“Eu assumo o erro. A responsabilidade do terceiro gol foi minha. Se não fosse isso, poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor”, disse o jogador.

Porém, apesar da derrota, Wallace afirma que o resultado não vai atrapalhar o planejamento da equipe visando o Mundial. “Isso não vai influenciar no Japão. Tenho certeza. Nossa equipe é madura, e sabe separar as coisas”, analisou.

Já seu companheiro de zaga, Chicão, pediu atenção especial para que o time não cometa as mesmas falhas. “Temos que tomar cuidado para não repetirmos os erros de hoje (ontem). O time tem que levantar a cabeça e pensar no Mundial”, disse. O zagueiro também lamentou a apresentação da equipe, principalmente na segunda etapa. “Não fizemos grande jogo no segundo tempo. No primeiro, eles (São Paulo) tiveram duas chances e fizeram os gols/IP. Faz parte”, analisou. TB

 

 

Guerrero sente dores e preocupa para as partidas no Japão

 

O temor corintiano de que algum jogador se contundisse antes do embarque para o Mundial de Clubes virou drama real. O atacante Paolo Guerrero, autor do único gol do Timão, foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo reclamando de dores no joelho.

De acordo com o médico Ricardo Galotti, o atleta será avaliado hoje para saber a gravidade da lesão. “Ele saiu reclamando de dores e por precaução tínhamos que tirar. Só conversamos e depois vamos fazer os exames. O problema é na face medial do joelho direito”, explicou o médico.

LIÇÃO

A derrota para o São Paulo serviu de lição ao Corinthians, de acordo com o técnico Tite, que fez uma forte ressalva após a partida. “Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje. Guarde a resposta que estou dando”, afirmou o treinador. “Precisávamos de uma derrota, sim, mas é claro que no clássico é ruim. Só que volto a falar: ‘me cobrem lá na frente’”, completou.

 

 

 

 

Casemiro desabafa, chora e pede espaço

A emoção tomou conta do meia Casemiro ao fim da partida. O jogador chorou bastante ainda no gramado do Pacaembu e comentou sobre sua situação no clube. Ainda aproveitou para desabafar, explicando que não tem a ajuda de todos no Morumbi.

 

Insatisfeito por ter perdido a vaga de titular na equipe durante o Campeonato Brasileiro, o volante disse que sofre rejeição de algumas pessoas e exaltou o único que, segundo ele, o apoia no grupo, o presidente Juvenal Juvêncio.

“Sempre olharam para mim como se eu fosse uma má influência. Eu só quero ser feliz. Não tenho que falar nada para ninguém, só olhem para mim dentro de campo. Quero ficar no São Paulo. Mas nunca jogo, nunca tenho sequência. Falta confiança em mim. O único que me apoia é o Juvenal”, desabafou o volante, comparando sua situação com a do meia Lucas.

“Sempre olharam para o Lucas com outros olhos, bem diferente de mim. Ele é um grande jogador e eu só quero ser feliz como ele aqui”, declarou.

Casemiro também falou sobre a fama que tem de “mascarado”, descartando qualquer possibilidade de não ser um jogador humilde. “Não tem nada disso. O que me atrapalha é a timidez. Não gosto de ficar falando. Só peço confiança para que possa dar minha vida pelo clube”, declarou.

 

HERÓI

Autor de dois dos gols do São Paulo no clássico, o meia Maicon dividiu os méritos com todo o restante do grupo. “Todos correram e se dedicaram muito nessa partida. Esse resultado vai dar mais moral para a final da Copa Sul-Americana”, disse. Depois completou: “Provamos que temos um elenco forte, e não apenas nosso time é bom”, disse o jogador. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;