Esportes Titulo Decisão
Palmeiras aposta na força do ataque para bater Timão no domingo
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Sem chances de ser campeão ou de garantir uma das vagas para a Copa Libertadores da América, o Palmeiras vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um objetivo: evitar o título do arquirrival Corinthians.

Para que isso aconteça, a equipe aposta no poder ofensivo. No treinamento de ontem, na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou exaustivamente a parte ofensiva, exigindo bastante dos atacantes Luan e Ricardo Bueno, que devem ser titulares domingo, no Estádio do Pacaembu.

Após a atividade, questionado sobre o porquê do trabalho extensivo nas conclusões, Bueno despistou, assim como ao comentar as conversas que teve com o treinador à beira do gramado.

 "O Felipão sempre trabalha todos os setores da equipe. E quando conversamos, ele apenas nos passou tranquilidade, e para fazer o meu trabalho", comentou.

Querendo amenizar a rivalidade, alguns jogadores disfarçam sobre a possibilidade de tirar o título do Timão. Segundo os atletas, não é esse o fator que motiva a equipe. "Queremos terminar bem pela nossa dignidade. Uma coincidência colocou o Corinthians como último adversário. Mas tirar o título de alguém é pouco para o Palmeiras, que sempre almeja títulos", afirmou.

Nem mesmo a chance de ganhar prêmio extra, prometido pela diretoria caso vença o adversário, muda a maneira de pensar do atacante. "Obviamente uma premiação extra vai nos ajudar. Mas não será por isso que o Palmeiras vai entrar em campo mais motivado que de costume."

O lateral-esquerdo Gabriel, por outro lado, vê na perda do campeonato, por parte do rival, o combustível para o Verdão alcançar a vitória. "Estamos treinando forte para vencer. Se fizermos nossa parte e o Vasco vencer seu jogo, vamos tirar o título do rival", comentou.

Há quatro jogos sem perder no Brasileirão, os jogadores apontam o diálogo como fator fundamental para que o time mudasse de postura.

"Estávamos em momento difícil. Mas nós (jogadores) nos unimos e conversamos uns com os outros. O Felipão tem papel fundamental porque nos ajudou e disse que no momento certo os bons resultados iriam sair", disse Gabriel. "Vivemos outro clima. Era difícil explicar isso em momento ruim. Estamos chegando para a última partida com bastante confiança", completou Bueno.

Se vencer, o Palmeiras vai quebrar panorama que acompanhou a equipe neste Brasileirão. Nos 37 jogos que disputou em oportunidade alguma o Alviverde venceu o mesmo adversário por duas vezes, paradigma que pode ser quebrado domingo, já que no primeiro turno, o clássico terminou com vitória palmeirense por 2

Bueno mira meta pessoal na última rodada

A possibilidade de entrar para a história do Palmeiras e ficar marcado como o jogador que evitou o título brasileiro do Corinthians não é o principal para o atacante Ricardo Bueno. Ele declarou que não sonha fazer o gol que pode impedir o caneco do Timão.

"Olha, eu gostaria de marcar o gol da vitória por mim. Vou entrar para fazer como em qualquer outro jogo. Se isso acontecer e tirar o título do Corinthians, aconteceu. Não estou pensando nisso", avisou.

O jogador evitou até mesmo palpitar sobre a partida entre Vasco e Flamengo, que também pode decidir o Brasileiro. "É complicado dar palpite. Não escondo que vou torcer pelo Vasco, mas não quero pensar nesse jogo, e sim no nosso clássico."

No elenco, o atacante Fernandão ficou marcado na memória dos palmeirenses ao marcar o gol decisivo da vitória por 2 a 1 sobre o rival na última partida entre as equipes, no Brasileirão deste ano.

Mesmo com a rivalidade em alta e a campanha irregular que o time realizou na competição, o ambiente no Palmeiras é de alegria. Os jogadores correram pelo gramado e realizaram atividades físicas em clima de bastante descontração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;