Esportes Titulo Vôlei
S.Caetano derrota o Minas pela Superliga Feminina
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


O São Caetano/São Cristovão Saúde mostrou que o investimento feito para a temporada da Superliga de Vôlei Feminina está dando resultado. Após estrear com revés para o Unilever, no Rio de Janeiro, ontem, a equipe comandada pelo técnico Hairton Cabral se recuperou e venceu o Usiminas/Minas por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 26/24, 18/25 e 25/20), no Ginásio Milton Feijão.

O grande trunfo da equipe foi o bloqueio que, quando não conseguia fazer o ponto direto, amortecia os ataques das mineiras e facilitava a defesa. Só neste fundamento o time do Grande ABC conquistou 16 pontos. São Caetano também mostrou mais concentração e errou menos do que as rivais.

Já o São Bernardo mediu forças com o Sollys/Nestlé e sentiu o poder do adversário, atual campeão da Superliga. Jogando em Osasco, a equipe da região foi facilmente derrotada por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/10 e 25/9) mesmo com o rival desfalcado da oposto Sheilla e da central Adenizia, ambas da Seleção Brasileira, lesionadas.

Na próxima rodada, o desafio de parar o time de Osasco será de São Caetano, em confronto que será disputado no sábado, às 18h, no Ginásio Milton Feijão. Na sexta, o São Bernardo tenta a recuperação diante do Minas, às 21h, no Baetão, em jogo que será transmitido pelo SporTV.

Em jogo de técnicos campeões, Bernardinho leva a melhor

No duelo entre os técnicos brasileiros mais vitoriosos da história, melhor para Bernardinho, do Unilever, que venceu o Vôlei Amil, de José Roberto Guimarães, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/15), ontem, em Campinas, pela segunda rodada da Superliga de Vôlei Feminina.

Singelo cumprimento antes e depois da partida foi o máximo de proximidade entre os treinadores, que juntos acumulam quatro medalhas de ouro em Olimpíadas.

Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira Masculina, e Zé Roberto, da feminina, não mantêm bom relacionamento fora das quadras desde 2004 por conta de problemas pessoais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;